Ação Social

PELADÃO SEM BOLA MAS COM PRESENTES

Publicado em

No sentido figurado, agências de publicidade do Rio de Janeiro entram em campo para garantir o Natal de crianças carentes. Este ano a bola não vai rolar no tradicional “Peladão Publicitário”, evento realizado desde 2016 para apoiar a causa da Casa do Papai Noel.

Devido à pandemia e o distanciamento social, a partida de futebol vai dar lugar à uma campanha nas redes sociais das agências, visando arrecadar fundos para a instituição.

A ação é da Trends Sports, organizadora do evento, e da Camisa 10, responsável pela sua realização, e vai garantir a distribuição de brinquedos para milhares de menores em situação de pobreza.

A produção da campanha é da Pixel, uma das patrocinadoras do Peladão, e da Base Sonora.

O Instituto de Assistência Social Casa do Papai Noel surgiu em 1975 por iniciativa de Antonio Ivo Daflon, também seu atual presidente. Tudo começou num pequeno orfanato que abrigava apenas 14 crianças.

Para se ter uma ideia do crescimento da ação, no ano passado o “Papai Ivo Noel” distribuiu 25 toneladas de alimentos, 4 mil latas de leite em pó, 11 mil itens alimentares e 12 mil presentes.

A doação alcança hospitais, orfanatos, instituições de caridade, creches e asilos. Além disso, através de suas “renas”, a Casa do Papai Noel assiste centenas de famílias necessitadas durante todo ano.