Televisão

GLOBO COMEMORA GRAND PRIZE INÉDITO

Publicado em

Bom dia Brasil, boa noite Coreia. Nesta terça-feira (15), enquanto profissionais da TV Globo acordavam, a festa virtual da 15ª. Edição do Seoul Drama Awards, premiação de entretenimento mais importante da Ásia estava quase pronta para começar.

Atores, autoras e diretores da novela “Órfãos da Terra” se prepararam para agradecer a conquista do Grand Prize do festival.

Exibido em 2017, o folhetim escrito por Duca Rachid e Thelma Guedes, om direção geral de André Câmara e direção artística de Gustavo Fernandez,  mostrou o drama de refugiados no Brasil.

Licenciada em mais de 50 países e disponível no Globoplay, “Órfãos da Terra” contou com atuações importantes dos atores Julia Dalavia, Renato Góes, Alice Wegman, Eliane Giardini, Paulo Betti, Marco Rica, Ana Cecília Costa e Carmo Dalla Vecchia, entre outros profissionais do elenco da emissora.

Esse é o segundo prêmio internacional da novela, que ganhou também Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama no ano passado.

“Receber esse prêmio é mais uma de tantas alegrias que esse trabalho nos trouxe. Tivemos a grande felicidade em ter a obra tão bem aceita no Brasil, e agora saber que a novela está tocando e emocionando as pessoas pelo mundo é um prazer ainda maior”, diz o diretor artístico Gustavo Fernández.

Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia de premiação ocorreu sem a presença do público no MBC Open Hall, em Seul, Coreia do Sul. O Seoul Drama Awards elegeu as melhores produções televisivas internacionais nas categorias Serial Drama, TV Movie, Mini-Series e Short Form

“É sempre bom ter o seu trabalho exaltado, ainda mais em um prêmio tão importante. Mas o mais emocionante é saber que nossa mensagem de acolhimento e empatia às pessoas em situação de refúgio, está sensibilizando outros públicos pelo mundo”, comemora Duca Rachid.

“Só tenho a agradecer à Globo que tornou possível que essa novela existisse, aos nossos parceiros diretores e toda a equipe que fez essa travessia com a gente”, compartilha Thelma Guedes. A dupla também havia conquistado um Emmy Internacional por “Joia Rara”.

Durante a cerimônia de premiação, foi exibido um vídeo em que as autoras, o diretor Gustavo Fernandez e os atores Renato Góes e Julia Dalávia simulam estar se arrumando para a festa e agradecem ao festival pela escolha da novela para receber o principal prêmio do festival.