Campanhas

PIRAQUÊ ESTREIA NA MÍDIA NACIONAL

Publicado em

Top of Mind no Rio de Janeiro e com participação significativa também no Espírito Santo, a Piraquê, adquirida pela M.Dias Branco em 2018, investe em sua primeira campanha nacional, criada pela Lew’Lara/TBWA, ao completar 70 anos no mercado.

A marca é conhecida por produtos exclusivos e receitas originais como os biscoitos Goiabinha, Leite Maltado, cream cracker de gergelim e o salgadinho Presuntinho.

A campanha inclui um filme divertido que apresenta suas criações originais até chegar ao pavê de leite maltado, cuja receita é reivindicada por dona Neide. O comercial tem veiculação  na TV aberta e a estratégia conta também com peças para mídia digital e OOH. 

 “Vimos em pesquisa que Piraquê tem potencial para ser nacionalizada. Ela tem história, suas receitas e produtos são únicos, suas embalagens são icônicas. Queremos construir uma marca forte em todo o Brasil, de alto valor agregado, ancorada no posicionamento de originalidade. Vamos começar a contar isso aos consumidores agora, a partir deste mês de setembro”, diz Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco. 

“Se tem uma coisa que é sinônimo de Piraquê é a originalidade. E foi isso que norteou toda a criação da campanha, que no filme se traduz no selo de originalidade, começando pelo produto e terminando com a Dona Neide”, complementa José Neto, diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA. 

Criação de Flavio Cherem e Aile Pires, com direção criativa de José Neto e Rodrigo da Mata e direção geral de Criação de Sleyman Khodor.

Produção da Hungry Man, com direção de João Papa, fotografia de Daniel Belinky e produção executiva de Renata Correa.

Áudio da Sonido, com trilha de Geraldo Cortes e direção musical de Lucas Duque. Locução Carlão Busato.

Aprovação de Fábio Melo, Rodrigo Mainieri, Karen Dall’Alba, Thais Martini e Karina Valverde.