Prêmios

YOUTUBE CONSAGRA CAVERNA DO DRAGÃO

Publicado em

O comercial “Caverna do Dragão” da DPZ&T para o Kwid Outsider, da Renault, é o grande vencedor da primeira edição do prêmio YouTube Works 2020.

O filme conquistou o Best Play da premiação além de ganhar também nas categorias Buzzworthy e Creative Effectiveness.

WMcCann, Suno Creators e Artplan foram as outras agências premiadas. Dividido em seis categorias, o prêmio considerou vaga a categoria Data Driven.

Com Youdonors, campanha para o Exército da Salvação que pediu doação de views de vídeos para youtubers, a WMcCann venceu na categoria Best Work With Creators.

O prêmio da Suno Creators na categoria Media Strategy foi para o vídeo Santander Duo. A Artplan ficou com o prêmio da categoria Visibility And Inclusion com “Você Tem Voz”, campanha de alerta sobre violência à mulher da Secretaria da Comunicação Social do governo federal.

O objetivo do YouTube com essa premiação é mostrar que além de milhares ou milhões de views, o sucesso de uma campanha publicitária depende muito da estratégia e do trabalho dos criadores, como explicou o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho.

O prêmio, que já teve edições nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Colômbia, estreia este ano no Brasil  em colaboração com a Kantar, consultoria global de análise de mercado. O júri é composto por profissionais experientes na área.

Agências de publicidade de todo o país puderam inscrever trabalhos que usaram o YouTube como canal de acesso e engajamento com consumidores de forma inovadora, além de gerarem grande impacto nos resultados de negócio em 2019. 

“O YouTube combina conteúdo de qualidade com audiência massiva e o suporte das ferramentas do Google, permitindo múltiplas estratégias de comunicação. Marcas conseguem explorar diferentes narrativas, gerar valor e obter resultados. Os vencedores do YouTube Works são a prova disso”, diz Marcella Campos, Head de Marketing do YouTube Brasil.

Esta primeira edição aconteceu em uma live na plataforma com a participação de vários  youtubers de sucesso, entre humoristas e influenciadores, além dos apresentadores Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do canal “Diva Depressão”.