Ação Social

TELETON 2020 SERÁ 90% REMOTO

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Os padrinhos Daniel e Eliana vão abrir o Teleton 2020

Com apoio de Assaí, BB Seguros, Drogasil, Hipercard e Riachuelo, a AACD lançou a campanha deste ano da tradicional ação Teleton, que chega à sua 23ª edição em parceria com o SBT.

Em razão da pandemia, que resultou em queda de arrecadação de doações, a instituição já disponibiliza site e telefone 0500 visando conseguir recursos para continuar seu trabalho solidário de assistência às pessoas com deficiência física.

Valdesir Galvan, CEO da AACD, e Edson Brito, diretor de Marketing, apresentaram a campanha à imprensa em encontro virtual e reforçaram a necessidade de suprir as perdas deste 2020.

 Segundo Brito, além da necessidade de R$ 80 milhões, a crise do coronavírus aumentou em outros R$ 50 milhões a receita necessária para o ano, o que resultou num montante de R$ 130 milhões necessários para cumprir todos os compromissos.

“A ficção virou realidade com a pandemia. Tirou as pessoas das ruas, afastou os pacientes da AACD de suas unidades e a plateia dos programas de televisão”, disse Norma Mantovanini, diretora do Teleton, ao explicar que a edição deste ano será quase que totalmente remota.

Dois apresentadores obedecendo as regras de distanciamente ficarão responsáveis pela parte ao vivo do programa, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro.

A apresentadora Eliana e os cantor Daniel, padrinhos do Teleton, estarão presentes na abertura junto com Celso Portiolli e Maisa, padrinhos digitais do evento, que começa com a música tema “Pra Ser Feliz”, de Daniel.

Nos últimos dez anos, sempre contando com doações, a AACD realizou cerca de 10,5 milhões de atendimentos, de 80% deles via SUS,  sem custo para  pacientes.