Mercado

MONTOYA ASSUME BURSON LATAM

Publicado em
Montoya: gestão e liderança

Martin Montoya é o novo presidente América Latina da Burson Cohn & Wolfe, agência global de comunicação integrada que inspira, move e conecta pessoas. Ele substitui Jim Joseph, que saiu da BCW em agosto para retornar às suas raízes publicitárias na McCann Health.

Montoya tem quase 30 anos de experiência em gestão de equipes globais e regionais, liderando mudanças, conduzindo fusões e construindo culturas de trabalho colaborativo. Antes da BCW atuou como COO na Cheil. Também foi CEO na Edelman por quase dois anos e foi presidente da WMcCann em São Paulo, todas no Brasil.

No começo de sua carreira, ele ocupou cargos gerenciais na J. Walter Thompson e Lowe Worldwide e trabalhou em clientes em indústrias de bens de consumo embalados, alimentos, saúde e tecnologia. Martin é trilíngue em inglês, espanhol e português.

A sede de Montoya na BCW será em São Paulo, de onde ficará responsável pelo crescimento de 13 escritórios na região, incluindo a BCW e Máquina Cohn & Wolfe no Brasil.

“Martin tem ampla experiência na criação e liderança de agências em todas as disciplinas e na entrega de soluções integradas, que geram resultados poderosos aos clientes. Esse foi um dos fatores mais importantes na busca de um líder regional”, comenta Donna Imperato, CEO Global da BCW, para quem Martin reportará diretamente.

“Ele também tem compromisso genuíno em inclusão e diversidade, com a criação de ambientes nos quais talentos e cultura prosperam e esse também foi um requisito importante para somar ao board global da agência”, completou Donna.

“Trabalhei com o Martin por muitos anos e sei da sua força em serviços integrados.Ele vai ser um ótimo líder para BCW”, afirma Stefano Zunino, Country Manager do WPP no Brasil.

“A BCW tem uma longa e orgulhosa história na América Latina e é muito reconhecida em toda região por sua criatividade, consultoria estratégica e por superar as expectativas dos clientes”, completou Montoya.