Campanhas
FUTURO VERSUS FUTURO
Publicado emDepois de espalhar spoilers pelo país, com carros camuflados por QR Codes, a Peugeot apresenta no Brasil o novo Peugeot 208, com campanha criada pela BETC/Havas. Através de uma apresentação virtual, com a participação da atriz Leandra Leal e a presidente da Peugeot no país, Ana Theresa Borsari, a marca oficializou o lançamento.
O novo Peugeot 208 e-GT, nas versões 1.6 Flex e elétrico, está sendo fabricado na unidade industrial da montadora em Palomar, na Argentina.
Para revelar o automóvel ao público, mais uma vez traduzindo o conceito “Unboring The Future”, a montadora promoverá um teste inédito, que colocará a dirigibilidade do novo modelo à prova. Uma corrida entre o novo Peugeot 208 versus um Drone Race.
A iniciativa poderá ser vista no Acelerados, primeiro canal de YouTube a conquistar um espaço fixo em televisão aberta no Brasil, com exibição no SBT.
A ação é parte de uma série de três episódios que compõem um branded content da marca no programa. O objetivo é testar a agilidade e as principais funcionalidades do automóvel, por meio de um desafio inovador, que dialogue com o conceito futurístico do carro.
No episódio de estreia, o piloto campeão da GT Sprint Race, Gerson Campos, é quem comandará o volante do novo modelo da Peugeot.
Além da disputa entre as máquinas, a série terá também uma prova exclusiva, onde Rubens Barrichello fará a tradicional “volta rápida”, pilotando o novo Peugeot 208 no programa.
O último dos três episódios irá reunir todos os carros elétricos do mercado brasileiro, incluindo a versão exclusiva do novo Peugeot 208. A série poderá ser vista a partir do dia 15 de setembro no “Acelerados”.
Alessandra Souza, diretora de Marketing da Peugeot, explica que a resposta de uma pesquisa com uma base de 13 mil clientes da marca foi muito positiva com relação ao lançamento. Sobre a infraestrutura de recarregamento para a versão elétrica, afirmou que já há uma série de entendimentos com redes de postos de serviços e estacionamentos para que a oferta aumente conforme o crescimento do número de carros com essa fonte de energia.
Erh Ray, sócio e CCO da BETC/Havas, falou sobre a ideia de promover uma corrida entre o carro e um drone, lembrando que esse equipamento hoje é a personificação do futuro. Para ele, a imagem é muito mais forte do que uma tradicional disputa entre automóveis e representa exatamente o que a Peugeot queria dizer sobre o novo modelo.
“O lançamento do Peugeot 208 foi um grande desafio no meio de um ano desafiador como 2020. Contudo, mesmo diante desse cenário, conseguimos inovar, levando o aspecto futurista do carro para ações estratégicas e práticas, como o QR Car, a possibilidade de conversar por voz, por meio do Peugeot Assistant, e a prova de obstáculos versus o drone, detalhou Andrea Siqueira, diretora executiva de Criação da BETC/Havas.
Ainda fazem parte da campanha de lançamento um hotsite, também criado e produzido pela BETC/Havas, que funcionará como um hub de conteúdo futurístico trazendo todas as informações sobre o carro, peças de comunicação para os canais digitais da Peugeot, mídia exterior e materiais de pontos de venda.
A agência também assina a adaptação do filme global do novo Peugeot 208, sob o mote – ‘Unboring The Future’, criado pela BETC Paris.
Aterrissando no Brasil também em versão elétrica, o novo Peugeot 208 se destaca por seu design futurista, evidenciado nos faróis do carro, com um prolongamento de LED até o para-choque, em alusão aos dentes de um leão, símbolo da marca. Também está à frente de seu tempo o painel 3D, único da categoria.
Através do assistente virtual, Peugeot Assistant, é possível efetuar uma reserva de compra do novo modelo, via comando de voz. Baseada no Google Assistant, a ferramenta é simples e fácil de ser utilizada, bastando ao usuário dizer: ‘Ok Google, falar com Peugeot’ para que o assistente passe a oferecer informações sobre o Novo Peugeto 208.
Criação de Philippe Demar, Victor Castelo, André Batista, Rodrigo Casanovas, Vitor Chagas, Lucas Vieira (Madu) e Leandro Oliveira, com direção criativa de Andrea Siqueira e direção geral de Erh Ray. Aprovação de Alessandra Souza, Marcus Penitente e Taiane Biassi.