Mídia

INTERNET SE CONSOLIDA NA PANDEMIA

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Com 22,4% de participação no investimento em mídia do primeiro semestre, conforme relatório do Conselho Executivo das Normas Padrão e considerando um painel de 213 agências, a Internet se consolida como meio e apresenta crescimento durante o isolamento social.

A TV aberta, com 55% segue na liderança, praticamente com o dobro de share do meio digital, embora essa diferença já tenha sido maior em estudos anteriores. O estudo aponta um investimento total em mídia de janeiro a junho deste ano do valor de R$ 5,7 bilhões.

Em terceiro lugar, com 9,4% aparece a Mídia Exterior, que vinha em crescimento, mas também foi afetada pela crise causada pelo coronavírus.

A TV por assinatura com 5,7%, Rádio com 4,7% e Jornal com 2,0% completam a lista dos meios com participação superior a um dígito. Revista com 0,7% e Cinema com 0,2% fecham o relatório.

O CENP-Meios é realizado graças ao compromisso das agências participantes e das empresas de software que as atendem, como AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e iClips.

O CENP-Meios foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia, com investimentos próprios do CENP e aprovação das suas entidades fundadoras: ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos Pedidos de inserção (PIs) efetivamente executados pelos veículos, de forma consolidada por meio, período e região.

Desde 2019, os dados de investimento no meio internet são disponibilizadas em cinco segmentos: Busca, Social, Vídeo, Áudio e Display/Outros, segundo o preenchimento dos PIs pelas agências. Os investimentos em publicidade nas plataformas digitais dos veículos dos meios Jornal, Revista e TV por Assinatura foram alocados nos respectivos meios.