Categorias Mercado

AGRONEGÓCIO INVESTE EM MÍDIA

Publicado em

O portal de agronegócios MF Rural, maior marketplace do setor, com 3 milhões de acessos por mês e R$ 2,9 bilhões de vendas em 2019, celebrou parceria comercial com a agência de soluções em mídia digital, IMMakers – Interactive Media Makers.

Objetivo é apresentar ao mercado todas as possibilidades de mídia que o portal oferece. O primeiro desafio visa aumentar a receita em publicidade digital do portal em 50% na captação de anúncios e patrocínios.

Lançado em 2004, o MF Rural é o portal mais completo do Agronegócio Brasileiro, tornando-se uma grande rede de negócios para quem atua no meio rural, produtor pecuarista, agricultor ou empresário.

A plataforma proporciona compra e venda de todo o tipo de produto rural, insumos, ferramentas, máquinas e subprodutos. Após o anúncio, a negociação, é realizada diretamente entre vendedores e compradores.

“Para iniciar esta nova etapa de comercialização vamos aplicar toda nossa expertise no mercado publicitário e para tanto criamos um hub especial, o Semente Agro, que mostrará o caminho das mídias possíveis no MF Rural. Além disso, investimos na contratação de novos profissionais especialistas em agro, para um atendimento personalizado”, explica Alex Baptista, CEO da IMMakers.

“O período que foi crítico para a maioria dos segmentos, não alterou a rotina de crescimento do Grupo MF Rural, que vem em uma curva crescente desde sua fundação, com crescimento significativo nos anos de 2019 e 2020”, diz Renato Lucas, CEO do Grupo MF Rural.

“Para se ter uma noção do tamanho deste setor no Brasil, o agronegócio será o único setor do mercado com PIB positivo até o final do ano. Somente o setor de leite, como exemplo, é responsável pelo sustento de mais de quatro milhões de trabalhadores”, explica o executivo.

“O agro não podia, não pode e não parou. Todos nós precisamos do que vem do campo e os negócios continuaram. Agora teremos uma nova célula de comercialização com a contratação da IMMakers, para abrir novas frentes no mercado potencial, inclusive fora do Agro”, acrescenta Walter Celani, diretor de Relacionamento do Grupo MF Rural.