Internet

AS NOVAS MARCAS DA FAVELA

Publicado em
Danilo, Felipe e Tiago. Aline, Pierri, Athayde e Thalita

Claro, Assaí Atacadista, Alicerce Educação e Banco Santander são os novos parceiros da Digital Favela, plataforma lançada em julho para conectar marcas a microinfluenciadores das comunidades.

O país tem hoje mais de 6 mil aglomerados habitacionais dessa natureza, com um potencial de 13 milhões de consumidores e movimento financeiro acima de R$ 120 bilhões por ano.

Além disso, o portal também reforça sua equipe com Danilo Lopes dos Santos, novo gerente comercial. Com 7 anos de experiência no mercado publicitário, o profissional já atuou em agências como Leo Burnett, DM9, Y&R, Ogilvy, Peppery e Adglow.

Quem também chega à plataforma é Aline Santos, Community Manager, do bairro paulistano Capão Redondo. Ela tem a missão de mapear os influenciadores dentro das favelas para a ativação das campanhas. Aline já trabalhou em empresas como Vivo, Prospect Brasil e Peppery. Outra novidade é Thalita Uchoa, moradora da Cidade Tiradentes, que assume o cargo de Assistente de Monitoramento e Relacionamentos.

Digital Favela surgiu através de parceria entre a Favela Holding, grupo de 20 empresas cujo braço social é a Central Única das Favelas(CUFA), e à agência Peppery. O projeto recebeu adesão imediata de empresas como PicPay, Facebook e Uber.

Através dos microinfluenciadores das comunidades, a plataforma automatiza, segmenta e distribui campanhas nas Redes Sociais como Instagram e Youtube.

Guilherme Pierri, Co-CEO da Digital Favela presidente do Peppery Group, explica que o time vem crescendo de acordo com os novos clientes e com as demandas das marcas que entendem a relevância e a força dos influenciadores das favelas.

“Seguindo os princípios da CUFA, desejo que a maioria dos funcionários do DiiFavela, como eu batizei carinhosamente a plataforma, tenham a cor deste discurso. Escolhemos ótimos profissionais do mercado para atuar conosco e começamos a trazer pessoas com menos experiência para incluir novos atores com este perfil no mercado publicitário”, completa Celso Athayde, Co-CEO da Digital Favela, CEO da Favela Holding e fundador da CUFA.