Ação Social

UM GOL, 3 PARES DE TÊNIS

Publicado em

Em 2019 o campeonato brasileiro da Série A teve 876 gols em 380 jogos, com média de 2,3 por partida. Esses números renderam 3 mil e 200 pares de chuteiras doadas para 21 instituições em 9 estados do país.

Apesar da pandemia e do atraso, o Brasileirão 2020 começou. Não da maneira como gostariam o canal Sportv e a marca de artigos esportivos Centauro. Por problemas de infecção do coronavírus e decisões estaduais, a primeira rodada teve apenas 6 jogos e 12 gols, baixando a média para 2 gols por partida.

Mesmo assim o projeto “Doe Gols”, em sua segunda edição, torce pelos artilheiros. Neste ano, a cada gol marcado três pares de tênis serão doados para crianças de instituições sociais espalhadas pelo Brasil.

SporTV e Centauro, que se engajou no projeto neste 2020, acreditam que gol é sinônimo de festa, alegria, celebração, e também de solidariedade. O projeto visa diminuir o número de crianças acometidas por doenças vindas do solo, já que, sem sapatos, elas ficam especialmente vulneráveis.

De qualquer maneira, estejam ou não com os pés calibrados, já que vale até gol contra, os artilheiros já garantem um mínimo de 3 mil calçados conforme promessa da maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina.

Além de torcer por muitos gols dos craques dentro de campo, a iniciativa do SporTV permite que o público participe desta corrente do bem de duas maneiras. A primeira é adquirindo camisas autografadas de clubes da Série A nos leilões virtuais do site ‘Play For a Cause’, também apoiador do projeto. Outra opção é a doação simbólica de um par de tênis no site Doe Gols , que traz, além da contagem de gols e o total de tênis doados, interatividade e informações sobre os gols marcados no Brasileiro.