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TURISMO PREPARA A RETOMADA

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Maior operadora de viagens do Brasil, a CVC lança nova campanha criada pela Lew’Lara/TBWA. Depois de recomendar paciência e orientar os turistas a ficarem em casa durante o isolamento social, a empresa aguçou os sentidos com filme reproduzindo sons de destinos desejados. Nesta nova fase, ensaia a retomada do setor.

Objetivo da estratégia é reforçar o principal atributo da CVC, de prestar assistência, com equipes em todos os lugares, parceira para todos os serviços, cuidado e atenção no embarque ao desembarque.

Filme estreou na TV no final de semana e está disponível em todos os canais da CVC, assim como as peças para mídia digital.

Com o título “Sua Viagem também é a Nossa”, a nova campanha tem como finalidade mostrar ao consumidor que a CVC conhece como ninguém o viajante brasileiro, com equipes de atendimento em todo o território nacional, oferecendo todo o auxílio, desde a elaboração à realização da viagem. A campanha traz ao cliente os preparativos que a operadora e seus parceiros já adotaram para que o sonho da viagem possa se tornar realidade. 

Leonel Andrade, presidente da CVC Corp, destaca que a companhia está puxando a retomada do setor e convida seus parceiros de negócios e fornecedores a participarem deste movimento, que une esforços para enfatizar ao cliente que a agência e seu ecossistema estão preparados para aproximar as pessoas de seus sonhos de viagens, seguindo todos os protocolos que o momento exige.

“A pandemia vai passar e o cliente deixou de viajar momentaneamente, o sonho de viajar permanece e está ainda mais vivo. No início da pandemia, orientamos que o momento era ficar em casa, em segurança. Depois, numa segunda onda de campanhas, enfatizamos que os clientes podiam sonhar e sentir as sensações de uma viagem estando em casa e, agora, o momento é de retomada gradativa, de planejar a viagem e o descanso de forma segura e com quem mais entende de viagem com assistência ao cliente”, diz o executivo. 

Lucia Bittar, diretora de Marketing da CVC, explica que a nova campanha é composta por mais de 10 vídeos, distribuídos entre destinos e preparativos adotados e traz boas práticas que as principais redes hoteleiras e parceiros em turismo receptivo da operadora, no Brasil, adotaram para que a retomada das viagens aconteça de forma gradativa e orquestrada, com total segurança aos passageiros. 

“O brasileiro não deixou de sonhar com a viagem à praia, à montanha ou ao parque. O que buscamos mostrar é que a CVC continua ao lado do cliente, em todos os momentos, que todos nós, inclusive fornecedores adaptamos a forma de viajar para que o nosso cliente volte a realizar o sonho da viagem de forma ainda mais segura e tranquila”, afirma.

A CVC acredita que a retomada do turismo se dará de forma gradativa pelos destinos nacionais, para embarques no final de 2020. Destinos próximos aos locais de origem dos viajantes tendem a puxar esse fluxo, o que abre oportunidades para o turismo regional.  Em termos de consumo, lugares de praia, campo, ambientes abertos e hotéis que oferecem espaço livre serão preferidos. E as viagens que o cliente pode fazer com o seu próprio carro, ou com veículo privativo para traslado ou alugando um carro na agência de viagens, são tendências para esse “novo normal” na forma de viajar no momento da retomada. 

Os filmes trazem um QR Code que redirecionam para uma página de conteúdo e orientações aos clientes, com dicas e informações sobre os parceiros da CVC preparados em cada destino.  

Criação de Mariana Horta, Leonardo Russo e Raphael Oliveira, com direção criativa de Rodrigo da Matta e José Neto, e direção geral de Sleyman Khodor.

Produção da La Carretera, com direção de Mauricio Pisani. Som da Comando S e locução de Wanessa Morgado. Aprovação de Lucia Bittar, Marina Salgado e Flávia Ottaviani.