Polêmica

O PRECONCEITO NOSSO DE CADA DIA

Publicado em

O preconceito disfarçado quando envolve celebridades, artistas, cantores, cantoras e principalmente jogadores de futebol famosos, em cujas contas bancárias circulam grandes fortunas, não resistiu à campanha de Dia dos Pais da Natura.

Ação com influenciadores, sequência do comercial que abriu a estratégia, passou rapidamente de um nariz torcido para uma gritaria nas redes sociais. A presença de Thammy Miranda incomodou parte do público que não fez beicinho para campanhas anteriores, com casal homossexual ou padrasto comemorando a mesma data.

Criada pela agência DPZ&T, a campanha da Natura seguiu com a hashtag “MeuPaiPresente” com a participação de influenciadores. Ninguém reclamou da presença do chef de cozinha Henrique Fogaça, do ator Babu Santana, ou do modelo e ator Rafael Zulu. Mas torceu o nariz para Thammy.

Todos eles compartilham experiências de parentalidade durante o período de isolamento social. Mesmo Thammy, filho da cantora Gretchen, homem trans e que com a companheira Andressa Ferreira celebra seu primeiro Dia dos Pais com o filho Bento.

“Natura Homem, marca da Natura que encabeça a campanha, faz um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve, livre de estereótipos”, diz Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

Outros influenciadores que também fazem parte da ação de lançamento da campanha de Dia dos Pais da Natura nas redes sociais são, Rafael Cunha, Fernando Ferraz, Bruno Guedes, Dário Costa, Rodrigo Capita, Família Quilombo, Lucas Silveira, Receitas de Pai, Léo Feck e Leonardo Filomeno.

Em resposta às críticas transfóbicas nas redes sociais, Thammy respondeu: “Amor, respeito, afeto e coragem são coisas que precisamos para enfrentar a vida”.

” Meu filho foi contratado pela Natura para fazer a campanha do Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade. Porque é um pai presente, um pai que sustenta, um pai que ama, porque é um pai que cuida de seu filho, que protege sua mulher, é um pai que está do lado do filho e da mulher, é um pai de verdade”, defendeu Gretchen.

“Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais, me desculpem, mas eu sei a educação que dei para meu filho e eu sei muito bem que ele é um pai de verdade”, concluiu a cantora.