Agências

AFRICA DIVERSIFICA NO DIGITAL

Publicado em
Canola (foto Rodrigo Pirim)

Além de maior ilha da Africa, Madagascar é um hotspot de biodiversidade. Talvez esteja aí a inspiração para a nova área multidisciplinar da agência Africa, que surge para integrar tecnologia, dados e performance.

Vinicius Canola Martins, profissional que estava há oito anos na Blinks, chega à agência como Diretor de Data & Effectiveness para liderar essa área de especialistas em Data Science, DevOps e AdTech.

O comando também tem os executivos Rodrigo Famelli e Fabio Palma, VP de Mídia e Chief Technology Officer. A área tem a missão de centralizar e potencializar a gestão, análise de dados e performance de mídia, ao mesmo tempo que é ponto de referência de conhecimento em AdTech, dando suporte, capacitando e inspirando toda a agência.

Para Canola, profissional com sólida experiência na área de marketing de performance, BI, e professor da ComSchool, o viés da especialização aplicado à tecnologia é um grande diferencial diante das práticas atuais. A nova equipe conta com especialistas de extensa formação e atuação em Data Science, DevOps, Social Ads, Programática e Google Platforms, entre outros.

“A nova área traz o dinamismo do método ágil, integrando equipes e um time multidisciplinar voltado à performance em mídia, bem como análise, automação e inteligência artificial utilizando big data”, explica Palma.

Neste modelo, a equipe de tech e especialistas trabalha inserida no dia a dia de Mídia e em total sinergia com o Planejamento. A integração entre os times fica a cargo dos executivos Famelli, Palma e Aldo Pini, Chief Strategy Officer.

“O modelo de atuação que criamos e a sinergia das áreas permite um grande ganho de eficiência e performance em upper-funnel, com foco direto no resultado de negócio das marcas”, comenta Rodrigo Famelli.

A criação da área faz parte da nova etapa de aceleração digital da agência, que a curto prazo também se prepara para novas estruturas e movimentações.