Campanhas

A MÁGICA DO MAGALU

Publicado em

Zachary Michael King, ou Zach King, mágico e ilusionista de Los Angeles, é o rei da manobra digital. Seus vídeos de seis segundos editados digitalmente são um sucesso na Internet. Ele é a estrela da campanha criada pela Ogilvy para anunciar a novidade do Magazine Luiza.

O aplicativo Magalu da rede começa a oferecer uma nova vantagem a seus clientes: dinheiro de volta nas compras. A partir desta quarta-feira (29), o usuário que adquirir produtos do Magalu receberá o “cashback” em sua carteira virtual, o Magalu Pay.

Com esse valor, ele poderá o pagar contas, transferir para amigos ou fazer uma nova compra no Magalu.

O norte-americano Zach King ficou famoso ao produzir truques de mágica que impressionam seus seguidores no Instagram e no TikTok, plataformas onde soma mais de 20 milhões e 40 milhões de seguidores.

O sucesso do mágico nas redes sociais, aliado ao propósito do Magalu de descomplicar o cashback, foi um dos fatores decisivos na escolha do protagonista. Zach King, inclusive, participou de boa parte do processo criativo da campanha, resultando em um projeto de cocriação interativo e pensado para diferentes formatos de mídia.

A campanha “A mágica de ganhar dinheiro comprando, só o Magalu tem” mostra mais um passo importante na estratégia do Magalu de contar com o principal superapp do Brasil.

Com os valores circulando na carteira digital dos clientes, eles usarão, cada vez mais, a plataforma no seu dia a dia. Hoje, com o Magalu Pay, o usuário pode pagar contas (luz, água, telefone), transferir para amigos que tenham também a conta digital e fazer novas compras no Magalu.
Em mercados como o chinês, o pagamento digital foi central para criação de superaplicativos. O Magalu, que tem 25 milhões de clientes, aposta na força de sua abrangência para popularizar o pagamento digital no país.

A nova função do superaplicativo Magalu, “Dinheiro de Volta Magalu”, consiste em um serviço de cashback exclusivo, descomplicado e que garante parte do valor de uma compra de volta para o usuário em forma de crédito, para ser utilizado de diversas formas.

A campanha estreia nesta segunda-feira (27) nos meios digitais com um plano de mídia que se desdobra nos principais portais e sites de notícia do Brasil, além das principais plataformas sociais. Para cada meio, um produto diferente foi pensado, sempre com o conceito da mágica e Zach King no centro da conversa.

“Não se trata de uma campanha de desdobramento digital. Pelo contrário, ela foi pensada para cada plataforma, em um processo que envolveu muito o Zach King, um dos produtores de conteúdo mais incríveis do momento. O conceito de ganhar dinheiro comprando no Magalu mostra que o cashback da marca realmente funciona”, diz Daniel Schiavon, diretor de Criação da Ogilvy Brasil.

Além da parte digital, a campanha veiculará, ainda neste mês, um filme de 60 segundos produzido especialmente para a TV, no qual Zach apresenta os detalhes do cashback Dinheiro de Volta Magalu, por meio de uma linguagem didática e interativa.multiplataforma.