Empresas

ITAÚ INICIA TRANSFORMAÇÃO ESTRATÉGICA

Publicado em
Renata: seguir evoluindo

Ex-executiva da Hyperapharma, onde liderou a Comunicação e comandou a house agency My Agência, Renata Brasil assume as áreas de Marketing Institucional e Atacado do Itáu Unibanco, incluindo as unidades internacionais. Renata se reportará diretamente ao diretor Eduardo Tracanella.

Com mais de 20 anos de experiência nos segmentos B2C e B2B em diferentes mercados da América Latina, seu grande desafio será contribuir com a forte agenda de transformação do marketing do banco.

“Minha admiração pela marca Itaú e relação com o banco não vem de hoje. Já tive a oportunidade de interagir e estar bem próxima ao Itaú durante minha passagem pela Africa em momentos importantes como, por exemplo, a fusão do Itaú com o Unibanco”, afirma Renata.

“Agora chego num momento muito relevante para o setor e espero que eu possa contribuir com as transformações estratégicas que o time de marketing já vem conduzindo brilhantemente nos últimos meses. O Itaú tem uma das marcas mais valiosas da América Latina e por isso é nosso dever seguir evoluindo e reforçando nosso papel socioeconômico no Brasil e na região”, conclui.

“Conheço a Renata há muito tempo e sempre quis tê-la em nosso time. Ela tem um perfil raro que combina uma ampla experiência nos mais diversos mercados, atuando como agência e anunciante e combinando uma forte visão estratégica com capacidade de execução que poucas vezes vi igual”, diz Tracanella.

“Estamos transformando o marketing do banco, implementando um novo jeito de trabalhar e consolidando uma proposta de valor ambiciosa. Temos um time de lideranças espetacular e ter a Renata a bordo é mais um passo importante nessa direção”, complementa Tracanella.