Ação Social

MENINAS PODEM VOLTAR A SONHAR

Publicado em

Free Free, plataforma e Instituto que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira, se uniu ao movimento Vamos Juntas e lançam uma campanha a favor de mais mulheres na política, divulgada no Instagram.

O Free Free foi criado pela diretora criativa Yasmine McDougall Sterea. O Vamos Juntas é um movimento nacional e suprapartidário para eleger mais mulheres em 2020, fundado pela deputada federal Tabata Amaral. O projeto apoia 51 pré-candidatas, de 21 estados brasileiros e de 69% dos partidos.

O vídeo-manifesto conta com a presença de 22 mulheres influentes, que lutam para que a população feminina brasileira ganhe mais espaço na sociedade e em cargos políticos, entre elas, Angélica, Bela Gil, Luiza Trajano, Angélica, Fafá de Belém, Yasmine Sterea, Sonia Guajajara, Thelma Assis e Tabata Amaral.

As mulheres são mais da metade da população, mas representam apenas 15% do Congresso Nacional e 12% das prefeituras. “Não podemos cruzar os braços para isso. Entendemos que mais mulheres na política contribui para uma sociedade mais justa, educada, desenvolvida e menos corrupta e que, portanto, é dever de todos lutar por mais representatividade”, diz a deputada Tábata Amaral.

Para Yasmine Sterea, CEO do Free Free, que batalha todos os dias para que mulheres se tornem suas melhores versões, livres de quaisquer barreiras impostas, essa luta para inclusão na política é muito importante.

“Grande parte de nossas vidas é decidida na política: educação, meio ambiente, economia, direitos humanos… Mulheres têm uma visão mais colaborativa, inclusiva e consciente na liderança. Para as mudanças que precisamos, é necessário termos mais mulheres nos representando na política. E quando vemos mulheres chegando lá, ocupando posições de poder, nossas meninas voltam a sonhar”, conclui.