Categorias Mídia

PROJETO “DELIVERY” UNE ESTADÃO E HONDA

Publicado em

Em parceria com a Honda Motos, o Estadão lança o projeto “Delivery” através de seu caderno “Mobilidade”.

Em São Paulo, conforme a prefeitura da cidade, atualmente são 200 mil os motociclistas e entregadores de delivery, que tiveram um significativo aumento do serviço de entregas durante o período de isolamento social causado pela covid-19.

Com o objetivo de destacar a importância desses trabalhadores essenciais, a Honda Motos se juntou ao caderno “Mobilidade Estadão” para lançar “O Brasil não parou, ele anda em duas rodas”.

O projeto tem duração de dois meses e inclui produção e distribuição de conteúdo pelos canais do Estadão, com podcasts, matérias especiais publicadas na editoria de Economia e no Caderno Mobilidade, além de vídeos e mídia impressa.

“Em um momento tão importante para o mercado, é fundamental que nossas ações estejam de acordo e alinhadas com as necessidades de nossos parceiros. O Estadão oferece às agências e aos anunciantes parcerias diferenciadas e exclusivas, sempre focando nos melhores resultados de negócios”, diz Paulo Pessoa, diretor executivo Comercial do Estadão.

A primeira ação do projeto foi a distribuição gratuita de 100 mil exemplares do Mobilidade Estadão Delivery nos principais pontos de concentração desses profissionais durante o dia de maior movimentação na semana, sábado.

Para o gerente de Marketing da Honda Motos, Odair Dedicação Junior, a campanha está alinhada ao cenário atual e reforça a importância da motocicleta como ferramenta de trabalho. “Acredito que esta campanha traz à tona a relevância dos profissionais do delivery para a nossa sociedade. O Estadão foi assertivo nas ações realizadas e conseguiu entender nosso propósito”, comentou.

O principal objetivo da ação é entregar conteúdo relevante aos entregadores, comunicando, por exemplo, quais cuidados devem ser levados em consideração para uma manutenção correta e funcionamento precisos da moto, dicas de segurança no trânsito e finanças voltada aos negócios, cuidados com a saúde, e outros temas importantes para que eles sigam operando com sucesso.

“Com as medidas de isolamento social, a importância dos serviços de entrega ficou ainda mais evidente. Mas, essa nova rotina requer maior atenção dos motociclistas em relação à manutenção da moto, pois algumas peças têm o funcionamento diretamente ligado à sua rodagem. A falta de cuidado pode ocasionar o mau desempenho de peças, podendo causar panes no veículo, fazendo com que o profissional perca o dia de trabalho ou, ainda pior, sofra sérios acidentes”, explica Marcelo Godoi, diretor do Estadão Mobilidade.

O conteúdo do projeto foi desenvolvido pela área do Mobilidade Estadão e MediaLab em conjunto com o jornalista especializado Arthur Caldeira. O primeiro podcast já está no ar e tem como tema “Mitos e Verdades Sobre a Manutenção da Moto“.