Profissionais

DE OLHO NA MARÉ

Publicado em

Atual redator na agência Africa, Deni Amorin também dirige filmes desde o ano passado. Ele assina como Amorinpublic os videoclipes “Honeymoon Alone”, do espanhol Okamilukee e “Ícaro”, do rapper Merror.

Agora ele lança seu primeiro curta-metragem, “Volto Antes da Maré Subir”, que filmou durante uma viagem de 15 dias pelo Pará com o parceiro e diretor de fotografia Dariely Belke.

O filme é uma colagem de histórias reais, contadas por um homem que relembra fragmentos de sua vida em um lugar banhado por águas amazônicas. O curta apresenta uma narrativa sobre saudade quase que autobiográfica para o diretor nascido em Casa Nova, na Bahia, criado em Jundiaí, no interior paulista, e residente na Capital.

Para Amorin e Belke, a peça mostra um pouco da jornada incrível e imprevisível que tiveram ao longo dos dias de filmagem.

“Como decidimos narrar essas histórias em fragmentos, optamos por retratos quase estáticos. Acredito muito na força imersiva e investigativa que retratos têm. Parece que, neste caso, os olhares contam o que poses forjadas não alcançam. São personagens e memórias reais de alguém”, diz Deni Amorim.

Finalizado há mais de um ano após sua gravação, o projeto ficou meses parado por conta de outros trabalhos em andamento, tendo sido completado apenas neste ano de 2020.

Devido à pandemia da Covid-19, a trilha foi produzida de maneira remota pela Sound Design, com composição de Bruno Bonaventure e Jesus Sanches, este também o locutor.