Agências

HAVAS PLUS REDUZ SP E AMPLIA RIO

Publicado em
MaLa e Alexandra, que comanda a Havas + Rio

(Esta matéria foi elaborada em parceria com o site Janela Publicitária, do jornalista Marcio Ehrlich)

A conquista da quase totalidade da conta da TIM, segundo fontes do Blog logo após a operadora decidir não renovar contrato com a joint venture entre JWT e Ogilvy, provoca uma mudança na estrutura da Havas Plus.

A agência vai concentrar seus investimentos na sede do Rio de Janeiro, onde atende também clientes como Emirates, e Globo Internacional e a recém conquistada Unigranrio.

O escritório paulista, que deu origem à agência após incorporação da Z+, será reduzido e provavelmente vai operar em outro local. Agência do grupo francês Havas, a Havas Plus tem em sua carteira de clientes em São Paulo marcas como CAOA, Hyunday, TecBan, AACD, MSC.

O escritório carioca da Havas Plus, na verdade um posto avançado, foi aberto em 2015, ainda como Z+, justamente para atender a TIM, conta que dividia na época com a WMcCann.

Agora, porém, informa MaLa, CEO da agência, sob o comando de Alexandra Brown, são 80 profissionais no Rio de Janeiro.

Em São Paulo haverá redução do espaço físico. Ainda não houve corte de funcionários, seguindo orientação global do grupo Havas de não haver demissões durante a pandemia.

“Essa pandemia também nos mostrou novos caminhos de atuação, como o trabalho home office, que sem dúvida será adotado em muitos casos. E no caso da necessidade das reuniões presenciais, o board da agência vai se deslocar através de ponte-aérea”, conclui MaLa.

A conta digital da TIM foi entregue à multinacional de origem italiana Myntelligence, agência que acaba de abrir operação no Brasil com sede em São Paulo e escritório carioca em fase de planejamento.