Prêmios

EXECUTIVA BRASILEIRA NA LISTA DE LIDERANÇAS

Publicado em
Daniela: incentivo à igualdade

WeQual Awards USA, premiação projetada para aumentar a diversidade dos comitês executivos das maiores empresas da América, destaca a vice-presidência de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos, Daniela Cachich.

O prêmio identifica mulheres seniores e reconhecidas em suas atividades, que ocupam cargos de liderança e faz parte da missão de auxiliar o progresso na nomeação de mulheres a altos cargos executivos.

Daniela está entre oitos finalistas da categoria Brand e Comunicação. Atualmente, ela comanda comandando o desenvolvimento das ações e iniciativas de um portfólio com 22 marcas da Pepsico Brasil, entre as quais, Doritos, Lay’s, Cheetos, Ruffles e Equilibri.

Há mais de três anos na companhia, a executiva tem como missão contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia de Marketing e Comunicação de Marca cada vez mais representativa e inclusiva.

Para a eleição das oito mulheres de destaque, foram levados em consideração os critérios motivação, liderança, integridade, autoconfiança, capacidade cognitiva e conhecimento de seus negócios. A avaliação foi realizada sem que as candidatas e suas empresas fossem identificadas.

“É com imensa satisfação que recebo este reconhecimento. O WeQual é um poderoso movimento na indústria para o reconhecimento da liderança feminina, demonstrando o poder da igualdade. Sem dúvidas, para mim, é uma honra muito grande estar entre essas mulheres eleitas deste ano e fazer parte deste movimento de incentivo à igualdade de gêneros em cargos de alta liderança”, diz Daniela.

Na companhia, Daniela tem contribuído para ampliar o propósito das marcas de Alimentos alinhado aos valores defendidos pela empresa globalmente.

Daniela Cachich é integrante do Comitê Executivo da PepsiCo Brasil, que tem hoje no Brasil 44% das posições ocupadas por mulheres. A meta global da companhia é chegar a 50% de representação feminina, em todos os níveis e áreas, até 2025.