Prêmios

CARTA SINCERA E APELO AO MERCADO

Publicado em

“Por que diabos o Clube de Criação não cancelou seu Prêmio neste ano de Pandemia?”

Carta aberta da diretoria da entidade ao mercado usa da sinceridade para justificar a realização de sua tradicional avaliação do trabalho criativo.

Uma questão de sobrevivência é a explicação mais simples, já que sem o julgamento de seu 45º Anuário a conta não vai fechar este ano.

Entidade sem fins lucrativos, o Clube vive da arrecadação do Prêmio Anuário e de alguns espaços publicitários comercializados no Clubeonline.

O Festival se paga, diz a carta. O que é investido ali, fica ali, para que o Clube continue tendo um dos Festivais de Propaganda mais respeitados e sérios do mercado.

Mas este ano, por motivos óbvios, ele está comprometido e só deverá acontecer ano que vem.

O registro anual do melhor que a Criatividade publicitária produziu neste país é feito, há 45 anos, pelo Clube através de seu Anuário.

E ciente da situação que vivem as agências, anunciantes e produtoras em razão da crise do coronavírus, a entidade lembra que o modelo de inscrições do Clube garante até 10 trabalhos de graça, por qualquer agência do Brasil, e 40 trabalhos de graça pelas agências que são parceiras na categoria Sócios Estrela.

As inscrições, abertas, seguem até 31 de julho, para peças veiculadas entre 1° de abril de 2019 e 31 de julho de 2020. Todo o processo de recebimento será virtual.

Este anuário também conta com uma nova categoria “Periferia Criativa”, com inscrições gratuitas para projetos realizados, criados por pessoas ou coletivos da periferia, que tenham por objetivo principal a resolução de um problema ou benefício de uma causa.

O Clube também lembra que apenas as peças premiadas, que entram no Anuário, são pagas. E, este ano, o pagamento será prorrogado para janeiro de 2021, em três vezes, com os mesmos valores cobrados há dois anos.

O júri desta edição será formado na mesma proporção por mulheres e homens, e com diversidade racial.

O Clube pede o apoio do mercado para fechar a conta em 2020 e voltar a realizar seu festival completo em 2021.