Datas

HOMENAGEM ENCERRA MÊS LGBT

Publicado em

Durante cinco horas, imagens projetadas simultaneamente em prédios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis prestaram uma homenagem ao público LGBTQIAP+ (Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer, Intersexo, Assexuais, Pan/Poli e mais), incentivando o amor livre de preconceitos.

A iniciativa foi realizada pela fintech Ame Digital, plataforma de pagamentos e negócios mobile. A série de vídeos mostrou depoimentos de pessoas reais, que vivem e respeitam o amor LGBTQIAP+ foi reproduzida nos cinco edifícios, na noite do último sábado (27).

Diante das regras de distanciamento social e como um esforço para evitar aglomeração de pessoas, a Ame priorizou estratégias de comunicação com o objetivo de orientar a população a acompanhar a projeção em suas próprias casas através de uma transmissão ao vivo.

A intervenção pôde ser vista, em tempo real, por meio do canal do aplicativo no YouTube). Assim, todos os brasileiros puderam assistir sem sair de casa. O evento ainda foi retransmitido no canal da Warner Music Group.

A Ame lançou a hashtag Ame Sem Moderação no Carnaval deste ano, em apoio à causa. Faz parte ainda desse projeto o incentivo a doações pelo app da empresa às ONGs Casa 1, Casa Chama, Casa Nem, Casinha e Parada LGBT SP, todas relacionadas ao movimento.