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PRÊMIO INÉDITO É DA ALMAP

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Filipe e Luiz: criatividade, coragem e ousadia

A Almap BBDO é a Number One Global Agency of the Decade, homenagem inédita instituída pelo Festival Internacional de Criatividade. A agência brasileira é a mais premiada do Cannes Lions no período de 2010 a 2019.

Nessa década, foram 142 Leões e três troféus de Agency of the Year, em 2010, 2011 e 2016.

Realizado online neste ano por conta da pandemia da Covid-10, o evento termina nesta sexta-feira, 26, sem inscrição de peças e prêmios. A semana teve palestras, workshops e liberação gratuita de arquivos do mais importante festival mundial de comunicação publicitária.

 “Essa é uma conquista de muitos profissionais, talentos que passaram e que ainda estão na agência. É um prêmio que só atesta a consistência da qualidade do nosso trabalho e reforça a maior de todas as nossas crenças, ou seja, de que criatividade faz toda a diferença no negócio dos clientes. São eles que estão no centro das histórias que contamos. Criatividade é essencial para criar fãs para as marcas. Faz parte da nossa cultura acreditar que a criatividade é essencial nos negócios, na sociedade e na vida das pessoas”, diz Luiz Sanches, Chairman e CCO da agência.

“Receber tal reconhecimento hoje, num momento tão delicado para a sociedade mundial, nos faz lembrar que a vulnerabilidade é a mãe da criatividade. Que ela nos inspire para seguir adiante com um espírito cada vez mais transformador, agora mais necessário do que nunca”, completa Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da Almap.

Entre 2010 e 2019, a Almap conquistou 1 Grand Prtix, 23 Leões de Ouro, 39 de Prata e 79 de Bronze. No período também conquistou rês troféus como Agency of the Year no Cannes Lions.

As campanhas premiadas se tornaram referência na criatividade que gera negócios, criadas para marcas como Havaianas, Volkswagen, GOL, Mars, Getty Images, Bradesco Seguros, HP, Visa e O Boticário, entre outras. A maioria desses clientes está presente na agência há mais de 10 anos, o que enfatiza a tradição da Almap em manter relações sólidas e duradouras com as marcas.. 

Getty Images e Havaianas: prêmios

“A homenagem do Cannes Lions é o reconhecimento a uma cultura. Coragem e ousadia fazem parte da cultura da Almap, perpetuada junto aos nossos clientes. Eles buscam na nossa entrega a transformação dos seus negócios, da mesma forma que, muitas vezes, eles nos transformam também. Isso se dá primordialmente através da criatividade”, diz Filipe.

Os sócios da Almap lembram que nos últimos dez anos aconteceu a maior revolução de consumo de conteúdo na história da humanidade, com muitas mudanças na mídia, diversificando assim os pontos de contato das marcas com os consumidores.

A Almap BBDO acompanhou essa história, ganhando prêmios nas mais diversas áreas e categorias do festival. Em 2012 conquistou o primeiro Leão de Ouro do Brasil em Mobile, com a campanha “Anúncio Falso”, criada para Bradesco Seguros.  

Além disso, Luiz Sanches, que está na agência há 27 anos, já foi convidado a participar como jurado do festival de Cannes em cinco oportunidades  e em áreas diferentes. Em 2019 foi presidente do Júri de Outdoor. Em 2018 presidiu o Júri de Film. Em 2016 integrou o Júri do Titanium  and Integrated Lions. Em  2014 foi jurado de Mobile e em 2008 compôs o Júri de Print.

Na última terça-feira (23) o Cannes Lions já havia anunciado a Almap BBDO como #1 Regional Agency of Decade Latin America.

“Essa homenagem é um tributo não apenas ao trabalho da Almap, mas de toda a propaganda brasileira. Celebra o jeito de o Brasil fazer criatividade, transformando algo que é comercial em cultura popular”, conclui Luiz Sanches.