Mídia

MEDINDO A TV COM PARÂMETRO DIGITAL

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Sanche:s: novo modelo de comercialização (foto: Fe Castellari)

A medição da eficácia do investimento publicitário na mídia TV através da interação do público com os canais digitais da marca ganham uma nova e precisa plataforma.

A Intelimidia gera analytics precisos de mídia offline, em tempo real, que conecta os veículos com anunciantes e suas agencias, para viabilizar um modelo inédito de comercialização.

Através desse novo modelo, anunciantes conseguem multiplicar a geração de demanda quando comparado ao modelo tradicional. Da mesma forma, permite a veículos, através de inteligência de dados,, multiplicarem a entrega de demanda aos anunciantes.

A novidade é da Nexxys, empresa de inteligência empresarial, pioneira no desenvolvimento de soluções orientadas por dados, o Data-Driven Management .

Intelimidia chega ao mercado com métricas de engajamento das ações publicitárias veiculadas em TV, rádio e cinema, com o mesmo parâmetro analítico do ambiente digital.

Conforme explica o CEO da Nexxys, Rodrigo Sanches, a Intelimidia é a primeira two-sided platform do mundo ao oferecer métricas de performance da publicidade veiculada em TV aberta ou fechada, emissoras de rádio e cinema, viabilizando assim um novo modelo de comercialização de mídia offline, com base em resultados.

Conhecidas como “Two-Sided Platforms” (plataformas de dois lados), elas estão presentes no dia a dia do consumidor em marcas como Uber, Airbnb e iFood, por exemplo.

A plataforma consegue gerar analytics através das três formas que um consumidor pode reagir a uma campanha, seja pela visita a um site, uma chamada telefônica ou uma visita a uma loja física.

“A mídia offline é um tremendo gerador de resultado para os anunciantes. Porémela enfrenta um grande problema, que é a ausência de métricas de performance. A Intelimidia chega para mudar esse jogo”, explica Sanches.

“Os veículos off-line ganham agora uma igualdade de condições para disputar mercado com a mídia digital, tanto no sentido da mensuração precisa dos resultados gerados, quanto no da criação de um modelo de compra e venda de mídia em que os anunciantes pagam de acordo com o resultado obtido”, diz.

A Intelimidia traz para o meio offline o mesmo conceito de “tagueamento” que a mídia digital utiliza para gerar suas métricas de performance.

A dinâmica da Intelimidia é simples. Agora, além do tradicional PI (Pedido de Inserção) passa a existir o PCP (Pedido de Compra por Performance). Nele, o anunciante define o preço que está disposto a pagar pelo engajamento, um limite máximo de investimento, e um período de veiculação de sua campanha. Já o veículo, caso aceite o PCP, tem a liberdade de utilizar sua grade visando a entrega do engajamento contratado, sendo remunerado somente pela demanda efetivamente entregue ao anunciante

“A negociação continua sendo feita entre veículo e a agência, assim como a venda continua sendo feita diretamente pelo veículo. Nosso papel é o de trazer a tecnologia para a geração de métricas precisas de performance, o de viabilizar este novo modelo de comercialização através das funcionalidades da plataforma, e o de trazer a imparcialidade de uma empresa terceira, o que é fundamental quando se fala em geração de dados de resultado”, conclui diz Sanches.

Entre os veículos e emissoras de TV do país que já trabalham com a Intelimidia, Cris Moreira, diretor-geral Comercial do Grupo Bandeirantes de Comunicação, diz que aIntelimidia permite aos veículos trazer ao mercado uma oferta mais competitiva, que vai ao encontro da necessidade dos anunciantes, mas sem abrirmão de rentabilidade.

Amilcare Dallevo Neto, Head of Sales and ValueCreation da RedeTV!, afirma que a Intelimidia traz a possiblidade da venda efetiva de resultado ao mercado:“

Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, vê na plataforma o modelo ideal para compra de mídia que busca geração de demanda. “

Para Fabio Freitas, Chief Growth Officer da FCB, agência de publicidade líder da SKY, que trabalha coma Intelimidia desde o seu lançamento, a plataforma permite que agências contribuam de maneira aindamais profunda e decisiva na otimização dos resultados dos seus clientes, uma vez que passam a existir métricas onde antes não havia dados.