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O SABOR PERDIGÃO DE CADA CASA

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A quarentena e o isolamento social aguçaram as qualidades culinárias, os experimentos gastronômicos, as receitas da Internet e a necessidade de cozinhar mais.

De carona nessa nova situação, a Perdigão lança ação de comunicação interativa criada pela DPZ&T e protagonizada pelo embaixador da marca, o apresentador Lucian Huck.

A ideia é saber como é esse sabor de Perdigão na casa de cada um dos brasileiros que consomem os produtos da marca. Huck faz a mesma pergunta para diferentes famílias, que respondem preparando ou saboreando seus pratos e lanches através de vídeos gravados remotamente.

 Esse é o ponto de partida da campanha da DPZ&T para materializar uma inovadora coautoria entre marca e consumidor; uma verdadeira cocriação de conteúdo que leva também ao ambiente digital com uma novidade dentro do hub “Comer Junto” criado pela agência Ampfy.

Esse hub agora conta com um receptivo, através do qual os consumidores podem fazer uploads de suas receitas com produtos Perdigão, que passarão também a fazer parte do site da marca.

“Todos nós estamos passando mais tempo em casa, as pessoas estão se interessando mais por sabores, experiências culinárias com movimentos orgânicos nas redes de busca por tutoriais, receitas, novidades e, claro, a cozinha vem ganhando cada vez mais destaque. E como a Perdigão leva todo esse sabor para as casas das pessoas, queremos saber as opiniões das famílias em relação à sensação de degustar nossos produtos de forma única e particular”, explica Luciana Bulau, gerente executiva da marca Perdigão.

“Mas essa não é uma conversa que começou hoje e temos vários indicativos: por exemplo, o nosso hub teve mais acessos nos primeiros meses de 2020 do que todo o ano de 2019. Faz parte de um movimento que a marca vem fazendo desde o ano passado para ficar cada vez mais próxima do consumidor, com uma linguagem mais voltada para dentro de suas casas, abordando momentos reais e tudo isso se materializa nessa coautoria”, explica Luciana.

O filme da campanha inclui um QR Code direcionando ao hub para que os consumidores enviem suas receitas à Perdigão.

Além do filme na TV, a campanha tem desdobramento no digital, com criação da Ampfy, incluindo publicações nos canais oficiais da marca com foco em receitas, assim como filmetes sobre produtos Perdigão customizados de acordo com o perfil de cada consumidor e sua jornada de busca. Destaque ainda para ações com influenciadores, que também compartilharão suas receitas na plataforma da marca desenvolvida pela Ampfy. Vale destacar que a Perdigão ainda vai escolher quatro receitas de consumidores que serão recriadas pela Vix, com todo o crédito para os autores.

Criação de Bruno Brazão e Guzera, com direção criativa de Felipe Gall, direção executiva de Carlos Schleder e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Sentimental Filme, com direção de Raphael Gasparini, fotografia de Ulisses Malta Júnior, direção de arte de Lauren Braga Ferreira e produção executiva de Marcos Araujo.

Àudio da Satélite com direção musical e produção de Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.

Criação da Ampfy de Mauro Villas-Boas, Fabio Massaru. Ricardo Merthi e Tiago Daltro, com direção criativa de Will Ferrari Jr, direção executiva de Rodrigo Visconti e direção geral de Fred Siqueira.