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MARKETING SEM ARMADILHAS

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Thomas Kolster é um ativista de marketing cuja missão é fazer com que as empresas coloquem as pessoas e o planeta em primeiro lugar.  Com mais de 18 anos de experiência em sustentabilidade e branding, Kolster já prestou consultoria a empresas de todos os portes, desde companhias da Fortune 500 até pequenas startups.

Nesta quinta-feira (25), será lançado mundial seu novo livro “The Hero Trap” (Armadilha do Herói). No Brasil, a obra será divulgada com o apoio da HavasPlus, que promoverá um webinar do autor para o mercado publicitário. O evento será no próximo dia 30 de junho e contará com a participação de profissionais do mercado, jornalistas e anunciantes que fazem parte da carteira de clientes da agência, como TIM, TecBan e CAOA, entre outros. O livro está disponível na Amazon.

Desde que lançou o livro “Goodvertising”, em 2012, Thomas Kolster ficou conhecido como “Mr. Goodvertising”. Palestrante internacional, ele também é colunista do “The Guardian” e da “Adweek”.

Thomas: webinar para o mercado brasileiro

“The Hero Trap” discute como as marcas estão abraçando as questões sociais e ambientais, e como os consumidores estão cada vez mais céticos em relação a esses esforços, vistos como táticas para vender mais. A temática é baseada em importantes estudos de cases de marketing e conta com entrevistas dos líderes Marc Pritchard, CMO da P&G, Joanna Yarrow, Head of Sustainable & Healthy Living da IKEA e David Hall, Senior Brand Director da LEGO, entre outros.

Um estudo abordado no livro compara comerciais globais bastante conhecidos, mostrando que, ao colocar as pessoas em primeiro plano, essas se sentem 29,5% mais motivadas a agir segundo a mensagem da publicidade, se comparada à tradicional abordagem focada em um propósito.

A parceria da HavasPlus combina com o conceito seu de atuação “The Meaningful Agency”, que defende o fortalecimento da relevância das marcas na vida dos consumidores. Pesquisa global do Grupo Havas Meaningful Brands, de 2019, aponta que 77% das marcas poderiam desaparecer do dia para a noite, sem que os consumidores se importassem.

“Conheci o Thomas há muitos anos e segui acompanhando seu trabalho de perto. É uma grande oportunidade para nós, para nossos clientes e para o mercado essa chance de estar com ele novamente, trocando experiências internacionais, num momento em que as marcas e as agências estão sendo tão desafiadas pela pandemia. Com certeza será um encontro muito enriquecedor”, diz Roberta Raduan, Diretora de Digital Growth da HavasPlus.