Ação Social

SEU PERFIL PARA UM TALENTO NEGRO

Publicado em

“Se você ainda não notou algo diferente aqui no meu perfil, eu explico: emprestei meu perfil para divulgar a Muriel Xavier, que é formada em Comunicação com foco em Marketing, e conta com experiência de analista de Marketing em empresas do setor financeiro e alimentício. Assim como muitas pessoas, ela está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho”.

Essa ação de André Passamani, CEO da agência Mutato, faz parte da campanha #BlackIn, visando apoiar profissionais negros que, além das barreiras naturais, ainda encontram mais dificuldade para conseguir emprego durante a pandemia da Covid-19.

A iniciativa é das alunas da Miami Ad School Bruna Porto, Kady Ivassaki e Damaris Oliveira. Profissionais de destaque no mercado publicitário estão emprestando seus perfis na rede social de negócios Linkedin para talentos negros em busca de recolocação.

Conforme as criadoras do movimento, no contexto em que vivemos é muito importante se use este e outros espaços como ferramenta para dar visibilidade a profissionais negros, suas habilidades e trabalhos.

Os interessados em abrir espaço para um profissional negro em seu Linkedin, devem  acessar este link para conhecer os perfis. Quem está procurando um emprego deve mandar os dados para este endereço de e-mail.

Para participar, basta escolher um talento na planilha do projeto, alterar sua foto de perfil e informações. Depois, troca a capa do perfil pelo modelo que divulga a hashtag #conheçaumprofissionalnegro.

Bruna Porto, redatora da Mutato e uma das organizadoras do #BlackIn, explica que a agência está dando apoio institucional ao projeto, mapeando mais profissionais para se juntar à causa.

Também já se engajaram na causa, entre outros executivos do mercado, Ken Fujioka, sócio da ADA Stragegy, Keka Morelle, CCO da Wunderman, Eduardo Vieira, CEO da Ideal HK, Laura Florence, ECD da Havas Health, Pedro Reiss, CEO da WundermanThompson, Fernanda Guimarães, Head of Creative Shop do Facebook. Flavia Rosario, Head of Consumer & Partnership da LATAM, Ivan Guerra, Creative da Forsman & Bodenfors, de Singapura), e Luiz Gustavo Vitti, Chief People Officer do iFood.