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CLÁSSICOS DE CANNES E DESAFIO

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Le Lion et La Lionne: da Ogilvy Paris para Perrier, Grand Prix de 1991

O Cannes Lions Festival está disponibilizando gratuitamente em parceria com o Facebook uma coleção com os grandes vencedores de Leões de 1954 a 2000. Os vídeos estão na plataforma de inteligência The Work e basta um simples registro para o acesso.

O Cannes Lions trabalhou em colaboração com a Cinelab para restaurar minuciosamente grande parte dos filmes originais. O Classic já contém mais de 900 filmes restaurados, mas o festival está convidando a comunidade criativa complementar o acervo.

E para trazer o Classic ao momento atual, o Lions Live lançou a competição Social Challenge Recreate Classic for 2020. Os participantes podem escolher entre as campanhas icônicas do Lion e reimaginar o trabalho adaptado para o Instagram em uma nova e inteligente execução.

Pode ser uma paródia moderna espirituosa ou uma homenagem nostálgica, há liberdade criativa para reinterpretar o original usando vídeo, ilustrações, imagens e texto. Detalhes completos da competição podem ser encontrados na página  da competição.

O documentário Classic integra o Lions Live, a nova experiência digital do festival. É uma grade viagem na história criativa do evento, que chega à sua 67ª edição de uma forma especial, em razão da pandemia da Covid-19.

“Nossa comunidade está muito bem focada no futuro, no que virá a seguir. Mas o Classic oferece a chance de refletir sobre nossa história criativa compartilhada e de se inspirar na criatividade que impulsiona os negócios do passado. Convidamos todos a se juntarem a nós nessa jornada para concluir esta celebração da criatividade icônica enviando seu trabalho”, diz Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions.

O festival quer que o público  escolha uma campanha icônica. Pode ser um comercial ou uma ativação, vale tudo desde que ainda esteja presente na consciência coletiva como uma peça memorável de criatividade. Imagine a Sony e as milhões de bolas coloridas tomando conta das ruas de São Francisco, a Red Bull lançando um homem para a estratosfera, a Apple enlouquecendo Orwell em seu anúncio no Superbowl de 1984; “think small” como a Volkswagen, “think big” como Imax ou apenas “think” como a IBM.

Em seguida, queremos que os criativos a adapte usando o Instagram como o meio moderno. Seja uma nova execução inteligente, uma paródia hilariante ou uma homenagem nostálgica, o profissional tem total liberdade para reinterpretar ou reimaginar a campanha original, desde que você use elementos suficientes dela, assim fica claro que a nova peça é um cover do original. Enviar formato Story (vídeo, ilustrações, ou até mesmo imagens estáticas) no formato 1080 x 1920.

As campanhas de refilmagem serão lançadas através do Lions Live, em julho de 2020, e serão exibidas durante todo o mês de agosto, atingindo a comunidade de Cannes Lions em todo o mundo no Instagram. As melhores campanhas serão escolhidas para receber os recursos completos do Instagram

O envio pode ser através de post diretamente na rede social e marcar diretamente @Cannes_Lions e usar a hashtag #CannesClassicChallenge, ou enviar por e-mail para classicchallenge@canneslions.com.