Agências

VINTE ANOS DE CASES E HISTÓRIAS

Publicado em

São vinte anos de história em 288 páginas de arte, criatividade, pessoas, ideias e design. O livro “6 x 3 + 2=”, que comemora as duas décadas da agência Audaz, será lançado em formato inédito de sarau online no YouTube e Facebook na próxima sexta-feira (26), às 19 horas.

Depoimentos de profissionais, clientes e amigos ilustram os cases criados por essa agência de Americana que se tornou uma das independentes mais importantes do país.

O coquetel de lançamento do livro estava agendado para março, mas devido à pandemia teve de ser adiado. Como o momento ainda pede distanciamento social, Alexandre Bassora idealizou esse encontro online inédito em formato de sarau.

“O que nos move são as relações verdadeiras e poderosas entre pessoas, marcas e empresas. Somos insaciáveis, queremos o que está por vir. O novo. Aprendemos muito em duas décadas de conquistas e grandes desafios. Os números não servem apenas para dar nome ao livro. Multiplicação de coragem e soma de propósitos são equações que nos apontam para o futuro”, diz Alexandre Bassora, fundador e diretor-geral de Criação da Audaz. 

Durante a leitura, também é possível usar o celular para escanear o QR code de algumas campanhas e assistir aos filmes do portfólio produzido pela equipe Audaz.

A capa e as ilustrações do livro são de Adão Iturrusgarai, cartunista, ilustrador e artista plástico brasileiro que combina a vida entre uma colônia galesa na Patagônia, Argentina, com o Brasil. Pensador e crítico, tem suas histórias em quadrinhos publicadas no caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo. Há vários anos suas obras e quadros ilustram as paredes da Audaz. 

A publicitária e jornalista Cristiane Negrão conduziu as entrevistas e a organização textual da publicação. O projeto gráfico é do premiado desenhista gráfico e type designer Daniel Justi. Já as intervenções textuais são de Felipe Valério, especialista em entender estratégias de marca e traduzir seus conceitos e significados em palavras.  

Alexandre Bassora, 47, é a prova de que é possível alcançar sucesso e realização profissional no interior, e da melhor maneira possível, ou seja, aliando qualidade de vida à excelência profissional. Bassora criou a sua própria agência.

Logo que se formou em publicidade e propaganda, em 1997, pela PUC-Campinas, Bassora fez também ESPM em São Paulo, mas decidiu que não seguiria carreira na cidade que reúne várias das agências mais importantes do Brasil. Visionário, o jovem percebeu que o potencial econômico do interior paulista, onde estavam seus familiares e amigos, precisava ser explorado.

A Audaz começou sua história numa pequena sala em Nova Odessa, vizinha a Americana, cidade da atual sede da agência, de onde hoje produz para empresas do Brasil e do mundo.

O time Audaz é composto por mais de 80 profissionais multidisciplinares que atuam na produção de conteúdos para seus clientes, como The ZF Company, BSF, Transportadora Contatto, Oxford University Press / AchieveLanguages, CPFL Energia, São Lucas Saúde (Grupo NotreDame Intermédica), AveryDennison, Prefeitura Municipal de S. Bárbara, FDC Vitaminas, Cia. City e Grupo Fleury com as marcas a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann, Serdil, Labs a+, Instituto de Radiologia, Lafe, Diagnoson a+ e Clínica Felippe Mattoso.

O livro “6 x 3 + 2 =” de capa dura está à venda naAmazon. Todo o valor arrecadado com a venda dos exemplares, descontados impostos e frete, será revertido para a Casa da Criança, de Santa Bárbara d’Oeste, para o espaço cultural Fábrica das Artes, de Americana, e para a Apae, de Nova Odessa.

A obra também oferece uma versão em áudio, disponível no Spotify, com músicas e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da Audaz. Na playlist, músicas instrumentais compostas pelo músico Gustavo Spínola.