Agências

MEXICANA MADE CHEGA AO BRASIL

Publicado em

Melhor agência independente do México por quatro vezes, a Made chega ao Brasil, com sede no Rio de Janeiro, associada aos criativos Álvaro Rodrigues, como CEO, e Luís Claudio Salvestroni, como Head of Content & Advertising.

A agência fundada em 2010 por Cristian Rocha e Yosu Arangüena atende marcas como Amazon, Banco Santander, Heineken e Grupo FCA (Alfa Romeo, Jeep, Dodge, Fiat e Chrysler). Em 2015, a Made foi a agência mexicana mais premiada em Cannes.

O Made Group, que opera com as unidades Advertising, Social Media e Digital, trabalha também para as empresas Quaker State (Shell), Stabilo, ChupaChups, UBISOFT, Liomont, Mentos, Rastreator, Kavak, Dormimundo, G500 (postos de gasolina), Distribuidores Chrysler Fiat, Tequila José Cuervo Especial, Ron Matusalem, Tequila Tradicional e Heineken México.

Os sócios brasileiros têm uma parceria de sucesso que começou na V&S no início dos anos 2000. Após seguirem caminhos profissionais diferentes, a dupla está de volta com a sua própria agência, que tem como meta mostrar que a criatividade está circulando por diferentes formas de comunicação, não apenas na publicidade tradicional. Eles são majoritários na Made Rio e atuarão com autonomia total na gestão do negócio

“Ter uma agência de criatividade, não apenas de propaganda. Um espaço para negócios gerados a partir da criatividade. Esse foi o nosso desejo ao pensar no modelo que hoje, eu tenho muito orgulho de apresentar como Made Rio”, diz Álvaro Rodrigues.

“Sempre fui um verdadeiro fã da publicidade brasileira e é um sonho realizado ter uma agência em um lugar tão mágico como o Rio de Janeiro. Sou muito grato ao Álvaro e o Luís por nos deixarem fazer parte do sonho. A Made Rio não é apenas uma nova agência, é a combinação perfeita entre culturas incríveis que trabalham para consolidar o poder das ideias de uma maneira totalmente nova”, afirma Cristian Rocha, co-fundador e CCO da Made.

“Além dos clientes no Brasil, podemos colaborar com a nossa experiência em trabalhos no México e contar com o apoio da Made no desenvolvimento de projetos específicos”, explica Salvestroni.

O escritório, ainda não inaugurado oficialmente por conta da pandemia do coronavírus, está localizado no Lagoa Corporate, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro.

“Abrir uma agência de publicidade em um mundo da COVID-19 pode parecer loucura para os fracos de coração. Mas acreditamos que agora, mais do que nunca, as pessoas anseiam por conteúdo, ideias e entretenimento. Os consumidores querem mais do que apenas marcas e mais do que apenas anúncios”, completa Yosu Arangüena, co-fundador e CCO da Made Mexico.