Categorias Mercado

É HORA DE EMPREENDER

Publicado em

Especialistas lançam consultoria empresarial que integra cultura, marketing e branding

Christina: a era da verdade

Christina Carvalho Pinto, um dos nomes de maior destaque na Propaganda e Comunicação, lança com o executivo de Marketing Sergio Domanico e o expert em Cultura Organizacional Paulo Monteiro a Hollun, consultoria de empreendimentos inovadores.

A empresa surge num momento desafiador, no qual o empreendedorismo vai precisar de uma verdadeira alquimia para se reinventar no mundo dos negócios.

Inspirada na visão do “Holos”, em grego totalidade, a Hollun acredita que a situação atual em meio à pandemia da Colvid-19 também é um terreno fértil para surgir novas empresas de forma inovadora, através da integração entre Cultura, Marketing e Brnading.

Logomarca de Luiz Lobo

Com logomarca criada por Luiz Lobo, presidente da Full Jazz, agência do grupo deChristina Carvalho Pinto, a Hollun chega para ajudar as empresas a trazer de volta sua razão de ser original.

Christina Carvalho Pinto coleciona na área de Branding cases de grande sucesso para dezenas de marcas, entre elas Natura, Brasilprev, Sonho de Valsa e Serasa Experian. Primeira mulher a assumir a presidência de um grupo  multinacional no setor de Comunicações do país, a Young &Rubicam,  é fundadora do Grupo  Full Jazz e foi duas vezes eleita pela Forbes “A Mulher Mais Influente do Brasil em Marketing e Publicidade”.

Sérgio Domanico,  até o ano passado vice-presidente de Marketing e Trade Marketing na FOX lançou o serviço de streaming Fox+ e os canais de TV à la carte FoxPremium. Atuou no Marketing, Trade Marketing e Vendas em empresas como Danone, Mondelez, HP, Warner, Universal, Bombril e Faber-Castell. Sérgio foi eleito CEO do Futuro pela Revista Você AS.

Paulo Monteiro é expert em Cultura Organizacional, Gestão da Mudança e Liderança, com atuação em empresas como Itaú, L’Oréal, Gerdau, Natura, Oi, Nestlé e Petrobrás, entre outras. Foi eleito duas vezes o melhor professor da FGV pelos alunos de MBA. É coautor do livro “A Reinvenção da Empresa: Projeto Ômega”, com Wanderlei Passarella,

“Com o avanço das redes sociais e fortalecimento do indivíduo enquanto construtor e ou destruidor de reputações, caíram os muros que separavam o mundo interno da empresa, sua cultura, e o externo, que tem na marca sua grande porta-voz. Some-se a isso a chegada agressiva de social bots que tudo invadem, instalando a desinformação e tornando todos suspeitos perante a opinião pública. É a Era da Verdade, não tem como escapar. Tem que estar inteiro para permanecer vivo e prosperar”, diz Christina.

Para Sergio Domanico, “as empresas precisam revisitar e ressignificar seus negócios. Estamos num mundo novo, com novas ideias e nova consciência. Nesse cenário, só conseguirão sobreviver as empresas e marcas que estiverem, de fato, walkingthetalk. As máscaras todas estão caindo. É um desafio real, que pede o retorno à essência da empresa e da marca”.

“Não há prosperidade possível num ambiente em que a marca é só alegria, enquanto dentro da empresa os executivos estão enfrentando burnout, depressão e a doença pior, que é a perda da magia de viver. Por isso autenticidade é uma palavra tão importante para a Hollun, esse holograma único no mercado, em que o todo é maior que a soma das partes. É a visão holográfica substituindo o isolamento das partes”, conclui Paulo Monteiro.