Categorias Prêmios

BRASIL GANHA PRATA. GP É DO AIRBNB

Publicado em

A Santa Clara foi a única agência do país premiada no WARC Awards 2020

GP: Airbnb impulsionou pequenos pubs no interior da Austrália

Com “Abelhas Nativas”, campanha para a cerveja Appia, da Colorado, a Santa Clara conquistou Prata na edição deste ano do WARC Awards de Eficácia de Marketing, premiação do World Advertising Research Center.

O trabalho é o único brasileiro premiado no festival de Uso Efetivo do Propósito de Marca, na categoria Sustentabilidade.

O Grand Prix foi para o case “The Country Pub Project” do Airbnb, em apoio a bares e hospedarias de pequenas comunidades rurais da Austrália.

No total, o WARC Awards destacou 16 campanhas, sendo um GP, quatro medalhas de Ouro, seis de Prata e cinco de Bronze.

A Airbnb Creative conquistou o prêmio máximo ao recuperar sua posição como o site de reservas mais popular, criando um projeto para apoiar as comunidades rurais, tornando os pubs em um ponto de encontro para cidades do interior em dificuldades.

A campanha usou uma combinação de políticas públicas, mídia paga, mídia adquirida e canais próprios em uma estratégia que atingiu mais de 15 milhões de pessoas e mais de 30 milhões de visualizações do videocase.

Santa Clara: Prata para “Abelhas Nativas”

O trabalho da Santa Clara “Abelhas Nativas” (assista abaixo), realizado em parceria com Submarine.ag e ZX Ventures, é composto de quatro filmes sob o título “Desiberne”.

Objetivo foi convidar o público a sair do estado de dormência, deixar a rotina e se jogar em novas experiências, como por exemplo apreciar a cerveja artesanal Appia com mel.

A campanha realizada de setembro a dezembro de 2019, também promoveu um movimento para preservação das abelhas nativas do Brasil.  A ação, que teve como proposta beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas nativas do país, envolveu a criação de apiários urbanos para conscientizar a população e replantio de uma área de 40 mil metros quadrados em Ribeirão Preto.

Segundo o presidente do júri, Ivan Pollard, vice-presidente sênior e diretor de Marketing Global da General Mills, os cases premiados mostram que o objetivo não é apenas fazer a coisa certa, mas fazer o melhor para os negócios.