Campanhas

OS HERÓIS DE CADA DÉCADA

Publicado em

Década a década, profissões marcantes e de sucesso foram inspirando gerações. De astronauta a jogador ou jogadora de futebol, passando por cantor de rock, piloto de corrida e bombeiro. Até chegarmos aos dias atuais, quando os heróis estão sendo profissionais de saúde.

Neste momento, o exemplo que mais chama a atenção vem de médicos, enfermeiras e outros profissionais do setor que arriscam suas vidas no combate à pandemia da covid-19.

É essa inspiração o tema do novo filme da Bradesco Saúde, criada pela Almap BBDO. O filme mostra imagens de diversas profissões inspiradoras, ilustradas desde a década de 40 até agora, quando a questão da saúde ganha evidência ainda maior. Uma homenagem a todos os profissionais da área que estão inspirando uma geração.

“Depois do comercial Fascinação, com imagens de crianças brincando de médico ao som da voz marcante de Elis Regina, esse novo filme nos remete à uma narrativa de muitas profissões brilhantes que já inspiraram muitas gerações, chegando aos dias atuais, com o exemplo dos profissionais de saúde, que vêm desempenhando papel fundamental nesse período de pandemia. Nesse momento tão desafiador, não poderíamos deixar de reconhecê-los. Com muita coragem e dedicação, os profissionais de saúde salvam vidas e muitas vezes se afastam das suas famílias para cuidar das nossas. Esse é um reconhecimento justo e necessário”, diz Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

“Durante toda a história da humanidade, sempre existiram atividades ou profissões que inspiraram as crianças em determinado momento. E é nítido que, agora, são médicos e profissionais da Saúde que têm cativado e encantado a todos pela coragem, dedicação e importância social. É um insight muito bacana que se materializou num lindo filme, com roteiro e execução impecáveis”, explica Pernil, ECD da AlmapBBDO.

 “O novo filme mostra que durante a história humana, sempre tivemos momentos que foram marcados por grandes exemplos de superação, talento e dedicação que nos inspiraram”, conclui Maysa Oliveira, Head de Atendimento e Negócios da agência.

Criação de Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg, com direção executiva de Criação de André Gola e Pernil, e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Saigon Filmes, com direção de Manu Mazzaro e produção executiva de Marcelo Altschuler. Som da Cabaret, com composição de Guilherme Azem e produção musical de Guilherme Oliveira.

Aprovação de Alexandre Nogueira, Ana Gonzalez, Carla Zavarize, Adriana Pacheco e Silvana Caf.