Ação Social

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO

Publicado em

A campanha Inverno Solidário do governo de São Paulo este ano será diferente. Devido à pandemia do coronavírus, somente cobertores novos serão arrecadados para atender população em situação de vulnerabilidade social.

A ação será realizada de 2 de junho a 22 de setembro, e o recolhimento dos cobertores será feito junto a estabelecimentos parceiros. A entrega das doações também poderá ser feita  no depósito do Fundo Social,  na zona oeste da capital.

A divulgação da ação, com campanha criada pela agência Lew’Lara/TBWA,  será feita em espaços cedidos gratuitamente por emissoras de TV e rádio.

Inverno Solidário 2020 conta também com o apoio oficial da Klabin, que fez a doação de 40 mil caixas que serão distribuídas pelos estabelecimentos parceiros para o recolhimento dos cobertores.

“Em razão da pandemia do coronavírus, serão arrecadados este ano apenas cobertores novos para evitar o risco de transmissão da doença na manipulação de peças usadas. Por meio do Comitê Empresarial Solidário, já recebemos hoje a doação de 60 mil cobertores”, disse o governador João Doria Jr no lançamento.

“Investir no próximo é um grande ato solidário”, afirmou Bia Doria, presidente do Fundo Social. As doações recebidas serão destinadas para moradores de rua e entidades sociais, entre elas, hospitais e centros de acolhida em todos os 645 municípios de São Paulo.