Cannes 2020

OS MELHORES DA DÉCADA

Publicado em
Cook: reconhecimento

The Global Lions Creativity Report of the Decade é a nova atração do Festival Internacional de Criatividade.

Com sua edição 2020 presencial cancelada, o Cannes Lions vai ampliar sua programação anual virtual com um relatório com os melhores trabalhos criativos dos últimos dez anos.

A lista será divulgada em junho, mês tradicional da realização do evento, com o objetivo de comemorar e reconhecer os cases publicitários de maior destaque de agências de todo o mundo em 12 categorias.

É a primeira vez na história do Festival que dados da década serão usados para compilar um relatório global de classificações e benchmarking. Os vencedores serão anunciados durante a semana do Lions Live, de 22 a 26 de junho, com exibição de trabalhos ao vivo para o mundo através da plataforma.

“Todos os anos, nossos júris globais premiam apenas cerca de 3% dos trabalhos inscritos, o que significa que, se você ganhar um Leão, qualquer que seja, é o reconhecimento de uma excelência criativa verdadeiramente inovadora”, diz Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions

“Esse é o primeiro relatório do tipo a reconhecer e celebrar aqueles que se destacaram, de forma consistente, na última década. O relatório celebrará um conjunto de trabalhos das empresas mais criativas do mundo. Esperamos que sirva também como um recurso valioso e inspirador de aprendizado, e mostre claramente qual a característica que se mantém no sucesso criativo”, conclui.

O relatório está sendo produzido em conjunto com a empresa irmã do Cannes Lions, a WARC, que fornecerá comentários editoriais e informações sobre os rankings. O documento completo será disponibilizado para todos após o anúncio dos resultados no “Lions Live”, a nova experiência e plataforma digital para a comunidade criativa.

O Lions Live unirá a comunidade criativa global com uma agenda gratuita de conteúdo transmitido ao vivo e sob demanda, de 22 a 26 de junho.