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O BRASIL NA ROTA DO KIWI

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Campanha que começa a veicular em junho em redes sociais e Youtube mostra a nova logomarca brasileira da Zespri, empresa neozelandesa reconhecida mundialmente pela sua expertise na produção de kiwis.

As peças para Facebook, Instagram, site e pontos de venda, também apresentam novas embalagens criadas pela agência Design Bridge London para as marcas SunGold e Green, que representa no Brasil, incluído entre os dez maiores consumidores de frutas do mundo .

Com a assinatura Zespri Vita, a empresa visa aproveitar o aumento de consumo de kiwis importados no país, que nos últimos cinco anos registrou um crescimento de 18%, com faturamento de US$ 43 milhões em 2018, o equivalente a 29 mil toneladas.

As novas embalagens traduzem o manejo e cuidado com a fruta desde a colheita, e destacam a polpa suculenta das duas variedades de Kiwi, Green e  SunGold.

Presente em mais de 50 países, a Zespri é formada por 2 mil e 800 agricultores da Nova Zelândia e 1 mil e 500 de outras partes do mundo.

A campanha global foi criada pela agência Craft Worldwide, do grupo MacCann, com sede em Singapura. A estratégia de comunicação visa divulgar as principais propriedades nutricionais do kiwi, como seu alto teor de vitamina C e reforço imunológico. São 10 peças entre vídeos e posts estáticos que entram no ar nos canais oficiais da marca.

Os investimentos em marketing, que somam cerca de R$ 3 milhões, serão mais expressivos esse ano nos canais online, que registram grande crescimento devido ao isolamento social em face à pandemia.

Em parceria com redes como o Pão de Açúcar e James, startup do GPA que faz entregas de compras de supermercado a restaurantes, farmácias e outros estabelecimentos, serão distribuídas 50 mil amostras grátis de SunGold.

Inicialmente a ação terá duração de 30 dias, podendo ser ampliada dependendo do alcance e aceitação do consumidor.

“Nossa ideia foi aproveitar o canal online dos nossos principais parceiros como plataforma para continuar estimulando a experimentação, uma forte alavanca para conquistar novos consumidores e fidelizar os que já conhecem SunGold, explica Regina Carmagnani, gerente de Marketing da Zespri Brasil.

São Paulo é o principal mercado dos kiwis Zespri, distribuído em todo o território nacional. O estado responde por cerca de 60% do volume vendido, seguido pelas regiões Nordeste e Sul ambas com aproximadamente 20% de participação cada uma.