Datas

TODAS AS MULHERES DO MUNDO

Publicado em

A história de pouco mais de três anos da produtora carioca Square Pixel, , pode ser contada por muitas mães. Mulheres modelos, atrizes, produtoras, maquiadoras, diretoras de elenco, drag queens e até Kauã Gabriel, um homem trans, que antes da transição, ainda mulher, teve um filho com o namorado.

Esse elenco feminino inspirou Raphael Dias, sócio da produtora com Antonio Carlos Accioly e Aramis Barros, a criar um filme em homenagem a todas que contribuíram para o sucesso da empresa.

Entre pesquisar imagens de arquivo, contar a ideia para os sócios, conseguir a parceria da trilha do Orlei “Passarinho” Gonçalves, do Studio, Nova Onda, fazer a locução e editar, foram apenas duas horas.

O diretor Raphael Dias escreveu o roteiro, compilou as cenas, fez a locução e ainda homenageou a própria esposa, Amanda Simas, que participou de uma filmagem quando a produtora procurava por uma mulher grávida que falasse inglês.

Kauã Gabriel o homem trans desse filme, foi um dos protagonistas do documentário “Transparentes”, que a Square Pixel produziu para a Cruz Vermelha, criado pela Artplan.

Ao lado de Jordhan Lessa, Maria Eduarda e Wanessa Borges, ele participou da segunda fase de campanha da Cruz Vermelha de arrecadação de roupas para a população trans.

Além da Artplan, trabalhos de outras agências como Binder, NBS, WMcCann e Small de Nova York contribuíram para a produção desta homenagem da Square Pixel.

A produtora chegou também a São Paulo em fevereiro deste ano através de sociedade com Antonio Carlos Accioly. Antes disso, já operava com escritório  em Londres. A Square Pixel tem em seu portfólio filmes que conquistaram prêmios em vários festivais internacionais, inclusive um Grand Prix e um Titanium Lions no Festival de Cannes.