Anunciantes

OLIVER INCLUI DIRETOR CRIATIVO NO ITAÚ

Publicado em
Mileti: respostas cirúrgicas

Líder mundial no segmento de agências in house, criada há 15 anos em Londres e há dois no Brasil, apresenta Saulo Mileti, ex-Publicis, como diretor de Criação da operação Itaú.

Presente em 32 países nos cinco continentes e operando 170 house agencies, a Oliver atua com um modelo focado no desenvolvimento de estruturas de agência interna em os anunciantes.

A contratação do criativo atende a expansão da operação no banco, com a montagem de um novo time de líderes.

Paula Cravo, que está desde o início da operação, continua à frente da unidade como diretora de Negócios. Beto Rando foi promovido a líder estratégico e Marcelo Rullo deixa a in house da Oliver na Unilever para assumir a área de conteúdo e social media do Itaú.

A América Latina é a região onde a Oliver mais cresce no mundo, com presença em grandes clientes do Brasil, Argentina e México, como Microsoft, Danone e Unilever, onde são mantidas equipes dedicadas em tempo integral.

“Seja grande ou pequena,  toda demanda criativa do Itaú exige uma atuação ágil, estratégica e que responda, de maneira cirúrgica à uma questão do negócio. O ineditismo no modelo da nossa operação não é uma opção. É preciso seguir com essa reinvenção dos perfis profissionais, o aprimoramento constante dessa nova metodologia de trabalho e um olhar cada vez mais assertivo para as reais necessidades e preocupações do banco”, diz Mileti.

“O Itaú entendeu que é um caminho promissor para a construção da marca contar com a proximidade e sinergia que o modelo da Oliver oferece. As respostas, além de mais criativas, colaborativas e ágeis, são genuínas ao propósito da marca”, explica Luis Constantino, Chief Creative Officer da empresa na América Latina.

“A composição desta nova equipe de líderes é um dos maiores desafios da operação, pois a sinergia entre a cultura da Oliver e do Itaú precisa ser muito forte”, afirma Raffael Mastrocola, CEO da operação no Brasil e Latam.