Produtoras

PRODUÇÃO EM DOMICÍLIO

Publicado em
Luiza: adaptando e aprendendo

Sem previsão de retorno às atividades normais ou do fim da pandemia atualmente em estado crítico do aumento de pessoas infectadas, a CINE investe para garantir a produção de comerciais e ao mesmo tempo o distanciamento social.

Num processo de adaptação à quarentena, a produtora montou sets de filmagem à distância, com várias produções simultâneas e diferentes. Com uma estrutura totalmente remota, a CINE promoveu o envio de equipamentos e assistência de profissionais de saúde para todo o elenco, levando em consideração as regras necessárias de higienização dos materiais.

Atualmente, a produtora está desenvolvendo uma campanha de duas fases, que demanda inovação e agilidade para as filmagens.

O elenco recebeu em suas casas câmeras e equipamentos básicos de som e luz pré setados, sendo que todo o material foi entregue já esterilizado. Além disso, os atores contaram com instruções remotas da equipe, que nunca precisou se envolver tanto em todas as comunicações para alcançar o objetivo. Todo o processo é dirigido através de salas virtuais.

“O mundo está precisando se unir em todos os aspectos, e a comunicação precisa fazer parte dessa união” diz Luiza Villaça, diretora de cena da produtora.

“É um momento duro, sinto muito a falta do contato humano, da energia de troca das pessoas do set, mas estamos nos adaptando ao que nos é exigido e aprendendo muito juntos”, conclui.