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A DESCOBERTA DE NOVAS FÓRMULAS

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Sandra: o valor das parcerias

Presidente executiva da Associação Brasileira de Anunciantes, Sandra Martinelli diz que grandes marcas têm descoberto o valor das parcerias como ferramenta para amplificar as boas ações.

Isso porque a palavra “Solidariedade” tem ganhado novos significados e aplicações práticas no cenário da Covid-19.

Se por um lado, a recessão fez as pessoas questionarem a equação de valor, a tecnologia, a conectividade e a abundância de recursos, por outro, fez as marcas inovarem e enxergarem novas maneiras de uso dos seus métodos tradicionais de comunicação, explica.

“Apesar das enormes restrições nos negócios de nossos associados, acredito que estamos testemunhando marcas se mobilizando com empatia e utilidade em uma escala até então nunca vista. Marcas em todo o mundo estão adotando abordagens muito humanas, muitas vezes corajosas, para apoiar a sociedade em um momento de extrema necessidade”, disse o CEO da World Federation of Advertisers, Stephan Loerke.

Segundo Sandra, uma parte das marcas pausou seus esforços em comunicação para entender o momento, mas quem levanta a bandeira da causa social tem mesmo conteúdo relevante para compartilhar.

“Nós da ABA aderimos ao movimento #StayHome. Save Lives, que visa unir associações e empresas de mídia e de marketing, para incentivar seus profissionais a ficarem em suas casas durante a pandemia do Covid-19”, explica Sandra.

A ação foi criada nos Estados Unidos pela Casa Branca, em parceria com o Conselho de Anúncios (Ad Council); Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). A WFA também aderiu ao movimento. Esta adesão da ABA esta representada por um simbólico telhado em seu logotipo, desde meados de abril.

“O isolamento social afeta a todos nós. Ninguém gosta de ser obrigado a ficar em casa e todos sentem falta de familiares e amigos. A ABA aderiu ao movimento para disseminar a ideia e mostrar a importância de evitar sair para diminuir ao máximo a propagação do vírus”, afirma a executiva.

“E diante do crescente engajamento das organizações, essa crise oferece também uma chance única para definir, rever e provar o verdadeiro propósito das marcas. Um momento como este, de grande adversidade social, pode converter-se em excelente oportunidade para a empresa descobrir ou redefinir sua razão de existir. É fundamental que as empresas se estruturem para a escolha dos processos mais adequados, para que atendam às normas, preservando os colaboradores e o público consumidor”, conclui.