Prêmios

GLOBO INCLUI CANAIS PAGOS NO “PROFISSIONAIS”

Publicado em
Schaeffer: integração (foto de Sergio Zalis)

Comerciais veiculados nos canais de TV por assinatura da Globo poderão participar da edição número 42 do prêmio “Profissionais do Ano”, com início de inscrições adiado para 15 de junho.

A atitude vai de encontro ao conceito “Uma Só Globo”, que surgiu com as empresas de mídia do grupo atuando em operação única, sob o comando de Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade.

O “Profissionais do Ano 2020” também deverá premiar uma nova categoria dedicada a estudantes e outra marcando o retorno de projetos especiais e integrados.

A mudança de calendário deve-se à atenção que o mercado publicitário dedica atualmente em combater a propagação do coronavírus.

“Alteramos os cronogramas da edição 2020 da premiação, para que os profissionais brasileiros possam concentrar seu talento criativo, insubstituível, em ações focadas na situação atual. E com a ampliação do prazo de veiculação, temos certeza de que muitos dos excelentes trabalhos que estão sendo realizados estarão entre os inscritos deste ano”, disse Schaeffer.

Poderão ser inscritos na premiação de 2020 os comerciais veiculados na Globo entre 1 de abril de 2019 a 14 de junho de 2020. As inscrições terão prazo de duas semanas após 15 de junho.

A cerimônia de premiação da 41ª edição do “Profissionais do Ano” foi realizada em setembro do ano passado, com apresentação do casal Taís Araújo e Lázaro Ramos. Na etapa Nacional os vencedores foram “Não esqueça, Mariana”, da agência mineira Filadélfia para o Instituto de Promoção Cultural Antônia Diniz Dumont na categoria Institucional, “Tabus”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Skol em Mercado e “Robô”, da DPZ &T, para Itaú Unibanco em Campanha.