Festivais

CANNES LIONS LANÇA “LIVE”

Publicado em
CooK: apoio à comunidade internacional neste momento difícil

A organização do Festival Internacional da Criatividade está lançando nesta segunda-feira (20) o “Lions Live”. O projeto digital de educação, inspiração e networking, ocorrerá durante todo o mês de junho sob o tema “Assuntos de criatividade”.

A atividade será incrementada durante as datas originais do Festival de Criatividade, de 22 a 26 de junho. O Lions Live incluirá masterclasses e hangouts com lendas da indústria criativa, palestras de especialistas até então confirmados para o festival adiado para 2021.

Além disso, oferecerá uma seleção das classes profissionais mais impactantes e módulos de aprendizado do mundo da criatividade, eficácia e marketing.

A plataforma também contará com a “Future Gazers”, uma coleção de especialistas do setor que avaliarão como o Covid-19 transformou a maneira como o setor precisará abordar os temas já anunciados para 2020 do Cannes Lions.

Mostrará ainda as melhores das centenas de respostas da atual crise da comunidade criativa global compartilhadas na plataforma recém-lançada Creativity Moves us Forward. O acesso ao Lions Live será gratuito.

O arquivo de mais de 200 mil campanhas premiadas e 1.600 palestras do festival também será disponibilizada gratuitamente para toda a semana original do evento, possibilitando o acesso a estudos de cases e inspiração para ajudar a alimentar ideias e criatividade.

Além disso, em junho, qualquer pessoa poderá acessar um curso com curadoria de lições extraídas da série de masterclasses de Cannes Lions em 42courses.com. Isso incluirá lições de nomes como Rei Inamoto, Keith Reinhard e Debbi Vandeven, sobre temas como Eficácia Criativa, Estratégia, Contar Histórias, Ciência Comportamental e Marketing Digital.

“A fim de impulsionar o progresso através da criatividade e apoiar a nossa comunidade neste momento difícil, queremos oferecer à indústria global a oportunidade de aprender e interagir. Pela primeira vez em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico. O Lions Live: Creativity Matters, fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa”, diz Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.