Mídia

AUDIÊNCIA AMPLIADA NAS REDES SOCIAIS

Publicado em

O início de abril marcou um salto de audiência do Estadão e recordes de interações nas plataformas digitais. Com diversas ações criadas para comunicar sobre a Covid-19, divididas em suas redes sociais,  o Estadão multiplicou o número de seguidores em todas as plataformas.

No Instagram, o “Drops”, noticiário interativo veiculado diariamente no recurso Stories, alcançou a marca de 14,5 milhões de visualizações em março, um recorde histórico para a marca em um único mês.

A função permite que o telespectador acompanhe as principais notícias da doença com postagens no feed que mostram gráficos do avanço da pandemia, vídeos no IGTV e cards explicativos.

O resultado do compilado de notícias sobre o novo coronavírus resultou em mais de 5,6 milhões de interações, entre curtidas e comentários, e 1,5 milhão de seguidores no Instagram até o momento.

No Facebook, a hashtag #EstadãoInforma ajuda os quase 4 milhões de seguidores a sanarem suas dúvidas sobre o novo coronavírus com lives diárias apresentadas por especialistas da área da saúde, e conta também com a ajuda dos médicos Jáder Freitas e Renato Grinbaum, que respondem todas as perguntas e questionamentos dos usuários.

No Twitter, através da hashtag #AbraçoNaSaúde, os leitores podem enviar mensagens de apoio aos profissionais que  estão se dedicando nesse momento de pandemia. Existe também a #EstadãoExplica, na qual os seguidores escolhem por meio de enquete o tema da semana. O assunto se transforma em um vídeo curto e direto sobre o tema vencedor após o final da enquete de 24 horas.

A plataforma de mídia também está presente no Linkedin com análises e conteúdos produzidos pelos jornalistas influenciadores na rede. No TikTok o Estadão mostra a rotina da redação e vídeos de artistas durante a quarentena. Para acompanhar todo o conteúdo especial criado para a pandermia o novo coronavírus basta seguir @Estadão.