Campanhas
UM PASSO À FRENTE DENTRO DE CASA
Publicado emUm dos setores mais afetado pela pandemia da Covid-19, o automotivo reagiu diminuindo ou cancelando seus investimentos publicitários.
A agência Memac Ogilvy, de Dubai, porém, mostrou que é possível manter a necessária comunicação da marca e adaptar-se à situação atual do mundo, se engajando na maior causa da saúde pública.
Com o recado “Até dirigirmos novamente, fique em casa”, a Honda assina um comercial totalmente fabricado em casa, como revelam as próprias imagens.
Objetivo é mostrar que uma montadora poderosa e sofisticada pode dar um passo à frente na recomendação de ficar em casa ao mesmo tempo em que continua se comunicando com os clientes.
Criar um filme de carro sem sair de casa foi o desafio da agência. E assim foi com este comercial, escrito, dirigido, produzido, editado e publicado sem que ninguém precisasse sair de casa.
A produção utilizou um Honda Civic em miniatura em grande escala. As fotos da câmera conseguiram enganar e reproduzir sensação de que um comercial real estava sendo visto.
“Amigos da Ultravioleta, este pode ser o primeiro comercial de carro a ser feito do zero e em casa. Podemos dizer, aqui, presos em Amsterdã porque tudo estava fechado e não chegamos às nossas casas, que em tempos de crise é que a criatividade é mais necessária e queríamos demonstrá-la para um cliente muito especial que acredita cegamente em publicidade”, dizem Fernando Montero e Nicolás López, criativos da Memac Ogilvy.