Agências

NÃO ERA UMA PROMOÇÃO

Publicado em
Joanna: Ícone da Propaganda no Fórum de Marketing Empresarial do Lide

A transferência de Joanna Monteiro para a Criação Global da FCB, no final de julho do ano passado, não foi exatamente um prêmio para quem, em sete anos, se destacou como profissional da área e transformou a agência brasileira da rede numa das mais premiadas do mundo

Nesta segunda-feira (6), a FCB anunciou que seu contrato não seria renovado. Desde o início de agosto de 2019, seu lugar como CCO da FCB Brasil é ocupado por Ricardo John, que acumula também o posto de CEO substituindo Aurélio Lopes que se tornou chairman.

Dentro do período em que trabalhou na FCB Brasil, os últimos quatro anos, tornaram Joanna Monteiro numa das criativas mais reconhecidas internacionalmente.

Atual presidente do Clube de Criação, foi incluída no Women To Watch 2014, ano em que conquistou o inédito Grand Prix de Mobile no Cannes Lions com a peça Protection Ad para Nivea Sun Kids. Em 2018 foi homenageada como Ícone da Propaganda no Fórum de Marketing Empresarial do Lide.

Durante um tempo foi a única mulher a ocupar o posto de CCO entre as maiores agências do Brasil. Antes de chegar à FCB em 2012, trabalhou na Africa, W/Brasil e DPZ.

Educadamente, ela agradece o tempo que passou na agência, especialmente a Pedro Cruz Lima, que aponta como o executivo que lhe deu a chance para mudar sua carreira. Agradece também a Aurélio Lopes, que como presidente entendeu os erros como transição para os acertos e o sucesso de sua equipe criativa.