Categorias Agências

CEO GLOBAL TROCA DDB PELO DAN

Publicado em
Wendy: pé no passado e no futuro

A partir de 20 de setembro, Wendy Clark será a nova CEO global da Dentsu Aegis Network. Ela vinha ocupando o mesmo cargo na DDB Worldwide.

Antes de seu juntar ao conglomerado Omnicon, ela atuou por 7 anos na The Coca-Cola Company.

Objetivo da contratação é que sob seu comando o grupo possa consolidar sua oferta de serviços de marketing e soluções integradas de excelência, impulsionados por dados, viabilizados pela tecnologia e orientados por ideias.

Wendy tem quase 30 anos de experiência no setor como uma líder focada na entrega. Também trabalhou na AT&T, e ocupou posições em agências que são líderes do setor. 

“É uma grande honra e uma responsabilidade enorme ingressar na DAN neste momento crucial. Considerando essa mudança global sem precedentes, é mais importante do que nunca estarmos totalmente focados em criar insights relevantes e embasados para as marcas, as empresas, e seus clientes, diz ela.

“Ajudar a manter o rico legado da Dentsu de inovação constante e liderança do setor nos últimos 100 anos me motiva. Tive o privilégio de trabalhar para marcas e empresas com heranças fortes, o que fortaleceu ainda mais a minha crença de que grandes marcas e empresas se beneficiam quando têm um pé no passado e outro no futuro. Uma das nossas maiores vantagens competitivas é o fato da DAN ter décadas de know-how e experiência que servem tanto como um alicerce quanto como um benchmark interno para continuar a impulsionar a empresa”, completou.

Wendy é conhecida por seu estilo de liderança moderno, que incorpora sua célebre filosofia de ‘lift as you climb’. Essa filosofia reforça a importância de trazer com você os talentos à medida que você é promovido. É esse estilo inspirador que tem sido amplamente reconhecido pela indústria, inclusive quando foi eleita Executiva do Ano pela Ad Age em 2017.

A executiva se reportará ao Tim Andree, o chairman Executivo da Dentsu Aegis Network. Tim foi o Presidente Executivo da DAN desde a sua fundação em 2013, tendo acumulado o cargo de CEO nos últimos 15 meses. Foi ele quem liderou o processo de seleção para essa posição.

“Após uma extensa busca meticulosa, fico feliz em dar as boas-vindas à Wendy, nossa nova CEO.  Estamos ansiosos para trabalhar juntos para impulsionar nossa ambiciosa missão. A combinação de sua experiência dentro dos clientes com sua liderança de uma grande rede global de agências criativas faz de Wendy a escolha certa para o cargo”, afirmou Andree.

Já para Toshi Yamamoto, presidente e CEO do Dentsu Group Inc, ela irá motivar e inspirar nossas equipes no mundo inteiro. Suas diferentes experiências com marketing global fazem dela a líder ideal para o cargo e, o mais importante, permitirá com que ela conduza nossas capacidades de excelência na adaptação às mudanças nas necessidades dos clientes.”