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BOM HUMOR CONTRA A CRISE

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Há 27 anos o criativo Sergio de Paula, fundador da Nave, agência que nasceu carioca e hoje opera a partir de Búzios, no litoral fluminense, lançou o slogan “Nossos clientes nunca voltaram para reclamar”.

Seria um conceito comum não fosse o anunciante a seguradora Sinaf, que entre outros planos se destacou no mercado com um seguro funeral.

Nesta terça-feira (7), ele lança a enésima campanha do anunciante que se destacou nessas últimas décadas pela sua comunicação bem-humorada, capaz de amenizar a aridez do tema.

O assunto agora, como não poderia deixar de ser, é a pandemia do coronavírus, batendo na necessária tecla do “Fique em Casa”.

Essa parceria começou em 1993, como um trabalho free lancer do então redator da agência Criativa, de Vitoria, Espírito Santo. Depois Sergio levou o cliente para a DNA, de Minas Gerais, como diretor de Criação, e para a Young & Rubicam, onde trabalhou com Marcos Silveira.

Com ele Sergio fundou em 1998 a Doctor, levando a conta da Sinaf, que os ajudou a formar uma das duplas mais premiadas da propaganda do Rio de Janeiro.

Sergio de Paulo fundou ainda uma outra agência, a Comunicação Carioca, extinta no final de 2006. Há sete anos atua com a marca Nave.

“O seguro de vida que você vai dar graças a Deus. Pessoalmente”, é mais um dos inúmeros títulos de anúncios bem humorados que fizeram da Sinaf a seguradora de maior sucesso no mercado do rio de Janeiro.

A estratégia de comunicação da empresa sempre focou o publico da base da pirâmide, já que a morte de alguém sempre se torna um evento catastrófico em temos financeiros para as famílias de baixa renda.

Baseadas em mídia exterior e anúncios impressos, as campanha de Sinaf porém , abrigam tambem o comercial “O Zé é um Bom Companheiro”, premiadíssimo em festivais nacionais e internacionais, que inclusive concorreu a Leão no Festival de Cannes.

A próxima campanha, explorando o isolamento social por conta da Covid-19, sob o titulo “Faz Careta pro Corona”, criada integralmente por Sergio de Paula, utiliza imagens do Istock Mkt Digital e será veiculada no mobiliário urbano, com aprovação de Pedro Bulkão e Rodrigo Palo.