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TEMA RUIM, PROPAGANDA BOA

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A pandemia da Covid-19, que mandou o mundo para casa, não afetou a criatividade do mercado publicitário. Mesmo essa trágica inspiração é capaz de proporcionar peças incríveis que, seguramente, serão reconhecidas pelo mundo quando os festivais internacionais do setor forem retomados.

Um desses candidatos a troféus, sem dúvida, é o filme criado pela Energy BBDO de Chicago para a marca de uísque Bourbon Jack Daniel’s.

A campanha global “Com Amor, Jack” (With Love, From Jack) incentiva de maneira gentil e criativa que as pessoas fiquem em casa durante o essencial período de isolamento social.

Resiliência, amor e amizade são os tópicos da mensagem que retrata consumidores durante interações digitais reais, em suas casas, de diferentes e divertidas maneiras.

Os músicos Kenny Fleetwood e Whitley Little também apresentam uma nova versão da canção “True Colors”, de Cyndi Lauper, gravada em suas casas.  

“Querida humanidade, obrigado por tornar o distanciamento social, social. Com amor, Jack. Beba com responsabilidade em casa”, é a mensagem da comunicação. 

Giuliano Odone, Head de Marketing Brown-Forman Brasil, empresa detentora da marca Jack Daniel’s, explica que o objetivo do filme é mostrar como os amigos estão se reunindo ao redor do mundo neste cenário tão desafiador. 

“O vídeo não poderia deixar de ser divulgado aqui no país, uma vez que traz uma mensagem tão positiva sobre resiliência e força do espírito humano, além de retratar a criatividade das pessoas que estão se conectando neste cenário de isolamento social. Podemos estar longe fisicamente, mas estamos mais perto do que nunca. E Jack, que faz parte da vida das pessoas há 154 anos, não poderia deixar de estar presente agora. Estamos mundialmente unidos neste momento delicado e vamos superar juntos”, diz o executivo.  

Fundada por Jasper Newton Daniel em 1876 em Lynchburg, Tenessee, Estados Unidos, a Jack Daniel Distillery pertende desde 1956 ao grupo Brown-Forman Corporation, que começou a operar com seu escritório brasileiro em 2010.

Além do Bourbon original, a empresa distribui no Brasil as marcas Old Nº07, os saborizados Honey e Fire e os superpreiums Gentleman Jack e Single Barrel, além do Woodford Reserve, Finlandia Vodka e as tequilas El Jimador e Herradura.  

A campanha foi criada por Josh Gross e produzida pela Flare Studios.