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O MUNDO PARA E ELES RODAM

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Agência SoWhat, do grupo Master, de Curitiba, viu sua campanha para caminhões Volvo  atravessar fronteiras e se tornar global, com versões em espanhol e inglês.

A estratégia de comunicação lembra superação dos motoristas de caminhão no momento em que o mundo todo precisou parar por conta da pandemia do coronavírus.

 “Heroes of the Road”, assinada pela Volvo Trucks, propõe que “fazer história é seguir em frente, mesmo quando todo mundo precisou parar”, lembrando a missão dos caminhoneiros de transportar remédios, alimentos e, acima de tudo, esperança, sob a hashtag #EuRodoPorTodos.

“Lemos o cenário e entendemos que não fazia mais sentido seguirmos com a campanha recém lançada para o caminhão Volvo FH. Mais do que nunca, o momento era de valorizar os motoristas que não pararam de rodar e são verdadeiros heróis das estradas”, justifica Alessandra Almada, gerente de Marketing da Volvo Caminhões.
 

“Neste momento de grande comoção mais do que abastecer cidades, caminhoneiros se arriscam para manter a vida. O reconhecimento a este esforço é uma justa homenagem a uma categoria muitas vezes pouco valorizada. A sensibilidade com que a campanha tratou o momento venceu fronteiras ao levar uma mensagem de esperança. Após ser veiculada no Brasil e América Latina foi adotada pela Volvo nos canais globais para representar a nossa voz.”, explica Daniel Homem de Mello, Head, Brand, Marketing & Communication da Volvo Trucks na América Latina.  

 “Poucos momentos conseguem ser tão globais como os que estamos vivendo, por isso a mensagem foi rapidamente absorvida por todo o mundo e permitiu que a marca pudesse falar com todos seu stakeholders. Desde o começo nossa criação partiu de uma verdade absoluta da marca onde o foco são as pessoas”, complementa Bruno Lunardon, sócio e diretor da SoWhat.

O executivo explica que a campanha foi pensada para o Brasil, mas, após saber da mensagem, a operação global da Volvo Trucks pediu que o esforço fosse expandido para outros idiomas e mercados, levando mensagens como a de que “apesar da distância, somos milhares rodando juntos. 

Criação de Pedro Eilert e Marcelo Bacellar, com direção criativa de Rodrigo Poersch e Marcelo Bacellar. Produção dovídeo da Catalunya e áudio da Canja.